5 dicas para engajar seu cliente da maneira certa

Dia 15 de setembro é o dia do cliente, aquele que é a essência de qualquer negócio. Como está a relação da sua empresa com ele? 

Priorize seu cliente

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Que o cliente é a alma do seu negócio você já sabe, mas como conseguir engajá-lo com sua marca para conseguir conquistar e manter a clientela? Confira aqui 5 dicas para conquistar e engajar seu cliente da maneira certa!

1) Tenha dinamismo
O primeiro passo para engajar um cliente é demonstrar disponibilidade e atenção ao responder às eventuais demandas. Quando você responde de maneira rápida e cautelosa, logo após um comentário ou reclamação, seja de forma automatizada ou pessoal, sua marca conquista confiança e respeito.

2) Foco no relacionamento
O diferencial de qualquer conexão com o cliente é a forma como é trabalhado o relacionamento. Focar somente no produto é um grande erro. É preciso entender que clientes são pessoas e não máquinas, e que merecem ser bem tratados e bem atendidos.

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.”

Philip Kotler

3) Aposte na visão 360º
Ter uma visão completa do cliente, incluindo suas atividades, particularidades e preferências, torna o atendimento rápido e eficiente, minimizando os riscos de erros de comunicação.

4) Seja proativo
Ao conhecer seu cliente e seu histórico de compras, o serviço oferecido deve ser proativo e colocar-se à disposição para dúvidas e esclarecimentos.  Se sua empresa se antecipa antes de qualquer solicitação, ela mostra que entende as demandas e que oferece ao cliente o que ele realmente precisa.

5) Esteja em todos os canais
Lembre-se que clientes podem estar em múltiplos canais de comunicação. Por isso, para garantir engajamento de todos eles, certifique-se de ter uma boa presença digital e monitorar todas as ações, respostas e campanhas da empresa.

Gostou dessas 5 dicas? Ficou curioso para saber sobre como engajar ainda mais seus clientes?  Assista ao webinar preparado pela Salesforce “Gere mais Oportunidades de Vendas em 2017” e comece a colocar em prática dicas que realmente funcionam! Seus clientes agradecem e sua empresa também.

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