Lançamento inovador de uma nova lenda: BMW M8 GTE

Lançamento BMW M8 GTE estreia no Salão de Frankfurt e assinala o retorno da marca à 24 Horas de Le Mans.

BMW Group. Photo Compilation.

Bem diferente da Série 6 Gran Turismo, a BMW Motorsport, a divisão de esportes a motor do BMW Group, acaba de revelar o M8 GTE, seu novo modelo  topo de linha, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Nem começaram as vendas do inédito BMW Série 8 Coupe na Europa e já tem novidade. O lançamento BMW M8 GTE marcará o retorno da marca à icônica corrida 24 Horas de Le Mans, na França. Além disso, disputará a próxima temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com design refinado, o modelo traz tecnologia inovadora, fruto de décadas de tradição automobilística.

“O BMW M8 GTE é o nosso novo carro-chefe e deve enfrentar uma forte concorrência na pista”, explica Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsports.

“Para nós, a apresentação do carro no Salão de Frankfurt é um passo importante rumo à nossa primeira corrida, que planejamos ser a 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, em 2018. A FIA WEC e a IMSA Series (Associação Internacional do Esporte a Motor), na América do Norte, são ambientes altamente competitivos para o nosso novo desafiante. Com o lançamento BMW M8 GTE estamos levando alta tecnologia para a melhor categoria de corridas internacionais de Gran Turismo, revivendo nossa tradição em Le Mans. O desenvolvimento do BMW M8 GTE está dentro do programado e estamos ansiosos para vê-lo disputando vitórias em 2018.”

Especificações 

O BMW M8 GTE é equipado com um motor V8. A tecnologia BMW TwinPower Turbo tem capacidade volumétrica de 4.0 litros e potência de mais de 500 cv, dependendo da categoria.

O bloco do motor e os cabeçotes são de alumínio, para alcançar a maior eficiência possível e a máxima durabilidade. A transmissão do M8 GTE é sequencial de competição, de 6 marchas.

Dimensões gerais: 4,98 m de comprimento x  2,046 m de largura x 1,21 m de altura.

Distância entre-eixos: 2,88 m.

Peso: 1.220 kg

Componentes:  feitos em fibra de carbono (CFRP).

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas.  Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group reúne aproximadamente 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento a longo prazo e responsável. A empresa preocupa com a sustentabilidade ecológica e social, e compromete-se com a transparência e qualidade dos seus produtos.

Informações: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Deixe seu comentário

comentários