CARRO QUE CANTA: conheça a mais nova previsão de lançamento dos carros elétricos da Nissan

Nissan pretende lançar o carro que canta para melhorar a segurança dos pedestres e trazer ainda mais empolgação para seus veículos elétricos

carro que canta

Nissan IMx Concept. Nissan.com

A Nissan não apresentou apenas um novo carro conceito na edição de 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio. A marca japonesa também surpreendeu a multidão ao lançar o “Canto”, o som dos futuros veículos elétricos da Nissan.

Um dos pilares da Mobilidade Inteligente da Nissan é a integração do veículo à sociedade, e o som desempenha um papel fundamental“, comentou Daniele Schillaci, Vice-Presidente Executivo Mundial de Vendas e Marketing da Divisão de Veículos Zero Emissão e Baterias.

O CARRO QUE CANTA

“O sistema ‘Canto’ foi desenvolvido para melhorar a segurança dos pedestres. Também, ele diferencia os veículos Nissan com um som vibrante, autêntico e cheio de otimismo. Isso traduz o posicionamento único da Nissan no mercado de carros elétricos”.

O nome “Canto” de fato remete ao carro que canta.

O sistema de som se adapta aos movimentos de aceleração, desaceleração e frenagem do veículo, mudando o tom e a frequência das vibrações das ondas sonoras. O som é ativado em velocidades de até 20 a 30 km/h, dependendo da regulamentação de cada país.

» Conheça mais através desse vídeo elaborado pela Nissan (lembre-se de ativar o som!)

A tecnologia do “Canto” tem como principal objetivo desenvolver um alerta sonoro. Apesar de ser claramente audível, o volume do som não perturbará pedestres, passageiros e moradores.

Pioneira em sistemas de som para seus veículos, desde 2010, a Nissan também foi destaque ao lançar o “Alerta de Aproximação de Veículo” do LEAF, feito também para alertar os pedestres sobre a proximidade de um carro elétrico.

CONCEITO

O conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan é a estratégia da marca para mudar a forma como os carros são impulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Carros elétricos podem ser silenciosos demais para a segurança de pedestres. Por isso, há a preocupação em inserir recursos sonoros.

 

 


Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun.  A Nissan desenvolveu, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF.


Informações: NissanNews.com

Deixe seu comentário

comentários