{LANÇAMENTO} MINI John Cooper Works Countryman ALL4

Extremamente atlético e versátil, MINI John Cooper Works Countryman ALL4 desembarca no Brasil como uma versão mais potente

MINI John Cooper Works Countryman

Foto: BMW Group

A versão mais potente do maior e mais versátil modelo MINI, o John Cooper Works Countryman ALL4, já está disponível no Brasil, com preços a partir de R$ 213.950.

⌈  MOTOR

O novo MINI possui motor de 4 cilindros turbo com 231 cv de potência e 350 Nm de torque. Trata-se do motor mais potente já instalado em um modelo da fabricante britânica que, combinado a um sistema de tração integral ALL4 e uma construção robusta, eleva a experiência ao volante de um MINI. Valorizando a experiência do motorista, a preocupação é fazê-lo vivenciar sensações extremas.

O bloco 2.0 litros do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 evidencia atributos de performance inspirados em carros de competição. O conjunto motriz é uma versão específica da tecnologia MINI TwinPower Turbo dotada de sistema de turboalimentação, coletor de aço fundido e injeção eletrônica de combustível. Também, o novo MINI possui sistema de controle de válvulas e árvore de comando de válvulas totalmente variável (Valvetronic e Duplo Vanos).

Feito de material resistente à altas temperatura, o turbocompressor gera uma pressão de 2,2 bar. Isso possibilita uma entrega de potência altamente intensa e contínua. Seu pico de potência de 231 cv surge de 5.000 a 6.200 rpm.

MINI John Cooper Works Countryman

Foto: BMW Group

⌈   ESPECIFICAÇÕES

O novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 vai do 0 (zero) aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Com auxílio de uma transmissão automática esportiva Steptronic, de 8 marchas, a velocidade máxima atinge 234 km/h.

O alto desempenho do novo MINI também também é representado pela elasticidade em retomadas de velocidade, estabilidade em curvas e rápidas desacelerações. 

Outras especificações:

  • conjunto motriz e a tração nas quatro rodas;
  • suspensão esportiva, com rodas de liga leve exclusivas de 18 polegadas;
  • freios esportivos Brembo;
  • componentes externos para melhorar a aerodinâmica da carroceria;
  • amplas entradas de ar que favorecem a refrigeração;
  • cabine desenvolvida especialmente para o modelo equipada com assentos esportivos John Cooper Works.
MINI John Cooper Works Countryman

Foto: BMW Group

⌈   TECNOLOGIAS

Entre outras tecnologias que realçam a exclusividade do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 destacam-se:

  • Faróis Full LED Direcionais;
  • Comfort Access;
  • Sistema de áudio Hi Fi Harman/Kardon.
  • MINI Connected XL;
  • Ajuste eletrônico de amortecimento;
  • Ar-condicionado digital automático de duas zonas;
  • Câmera de ré, direcionais, luzes de ambiência (MINI Excitment Package);
  • MINI Head Up Display e teto solar panorâmico .

⌈   OUTROS ATRIBUTOS

  • Câmbio Steptronic com a função Launch Control (Controle de Largada) para obter a menor perda de aderência no momento da partida.
  • Controle dinâmico de estabilidade (DSC), proporcionando respostas vigorosas, rápidas e precisas em todas as situações em que o torque é distribuído entre as rodas dianteiras e traseiras.
  • Pneus runflat
  • MINI Driving Modes (condução customizada) – permite configurar o veículo de acordo com as preferências individuais de quem está ao volante. Um botão instalado no painel permite optar entre três perfis de condução: Sport, Mid e Green. Dependendo do modo escolhido, ele pode alterar a rigidez do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio Steptronic e o controle dinâmico da suspensão.

> MODO Sport: a calibragem dos amortecedores favorece à condução especialmente dinâmica

> MODO Mid : proporciona maior conforto

> MODO Green : voltado para um deslocamento mais eficiente em termos de consumo.

MINI John Cooper Works Countryman

Foto: BMW Group

⌈   DESIGN

Com comprimento de 4,299 metros de comprimento, 1,822 m de largura, 1,557 m de altura e 2,670 m de distância entre-eixos, este MINI evidencia dimensões dignas de um verdadeiro protagonista da família John Cooper Works.

Suas proporções atléticas são ressaltadas por uma série de detalhes específicos, em especial o pacote de componentes aerodinâmicos John Cooper Works.

As opções de cores externas disponíveis contam com 8 tonalidades diferentes. Cinza Moonwalk,  Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing, Vermelho Chili, Azul Lapisluxury , Verde Rebel, Cinza Melting e Cinza Thunder. Além das tradicionais faixas pretas sobre o capô e nas laterais, o teto pode vir em preto.

Por dentro, o MINI John Cooper desfruta de amplo espaço e versatilidade para 5 ocupantes em assentos individuais. Os assentos, com apoios de cabeça integrados, volante esportivo multifuncional, painel e teto revestidos de Alcântara, contribuem para criar a sensação de se estar em um autêntico carro de corrida.

Outra inovação exclusiva embarcada no novo MINI John Cooper é o MINI Find Mate. Tecnologia capaz de localizar utensílios conectados ao dispositivo, como chaveiros, cases, malas, etc. Feito no computador de bordo e também no smartphone, via conexão Bluetooth, o recurso ajuda o motorista a encontrar o objeto desejado rapidamente.

MINI John Cooper Works Countryman

Foto: BMW Group

 


Sobre o BMW Group
BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, ele opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países. Possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.


Informações: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil e Máquina Cohn & Wolfe

Deixe seu comentário

comentários