BMW Série 6 Gran Turismo: marca releva próximo do segmento em Frankfurt

A carroceria incrivelmente funcional e o elevado nível de conforto ao rodar foram algumas das características do BMW Série 5 Gran Turismo, o fundador do seu segmento.

Foto via Net Car Show

Esses predicados foram aprimorados no novo BMW Série 6 Gran Turismo, cuja evolução sistemática ante o predecessor é evidenciada por sua elegância esportiva e equipamentos inéditos de assistência e controle, representando um salto em termos de eficiência e aerodinâmica.

“O BMW Série 6 Gran Turismo oferece uma combinação única de conforto, luxo e praticidade na cabine, que é embalada por um visual externo realmente elegante. Reunindo ainda a condução esportiva e dinâmica  buscada por nossos clientes, este é um veículo excepcional e que traz o melhor da linha de veículos da BMW”, comenta o Dr. Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW Group, responsável por Vendas e marca BMW.

O BMW Série 6 fará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. O início das vendas no mercado europeu ocorrerá em novembro, quando o modelo será oferecido inicialmente com três opções de motorização (duas à gasolina e uma a diesel) da última geração de motores do BMW Group. O sistema inteligente de tração integral BMW XDrive estará disponível em duas versões desde o seu lançamento. Para o mercado brasileiro, nenhuma versão está confirmada.

[expand title=”Continuar lendo”]

BMW Série 6: Mais leve, esportivo, confortável e eficiente

Graças à combinação de uma engenharia inteligente de redução de peso e um maior uso de alumínio e aço de alta resistência em componentes da carroceria e do chassi, o modelo perdeu 150 quilos em comparação com o BMW Série 5 GT.

Em relação ao desempenho, a aerodinâmica aprimorada e a adoção da nova linha de motores, mais potentes e eficientes, fornece ao carro uma performance superior aliada a melhor consumo de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h da versão BMW 630i GT, por exemplo, é feita 0,7 segundo mais rápida do que a versão equivalente do modelo anterior — e com menores níveis de emissão e consumo de combustível.

Design: proporções dinâmicas, linhas elegantes e fluídas

Externamente, o comprimento de 5.091 milímetros (87 milímetros maior do que o antecessor), a largura inalterada de 1.902 milímetros, a distância entre-eixos de 3.070 milímetros e a altura de 1.538 milímetros (21 milímetros mais baixo do que o predecessor) deixam o BMW Série 6 GT mais baixo e esticado. O visual do modelo é outro destaque. A dianteira tem uma aparência poderosa, com faróis em LED de série que se estendem à grade dianteira no tradicional formato de rim.

Combinação ideal de prazer de condução, conforto e funcionalidade de longa distância

O interior do BMW Série 6 foi projetado para fornecer um cockpit voltado ao motorista e amplo espaço interno aos passageiros. A posição do banco do condutor favorece uma visão panorâmica da via, enquanto a posição dos botões no painel de controle ajuda a criar uma sensação de prazer ao volante. As linhas da cabine e os materiais empregados no revestimento interno são frutos de um trabalho de alta precisão, o qual se reflete em uma cabine altamente sofisticada.

O espaço traseiro, por sua vez, oferece espaço de sobra para três adultos, que contam com amplo espaço à cabeça graças ao caimento mais plano do teto. Opcionalmente, os passageiros de trás contam com ajustes elétricos nos bancos traseiros, os quais podem ser automaticamente recolhidos, na divisão 40:20:40, aumentando destarte o espaço livre para carga em até 1.800 litros.  O porta-malas, por fim, tem dois compartimentos de bagagem e capacidade de 610 litros (110 litros a mais do que o BMW Série 5 GT.

Foto via Net Car Show

BMW Connected: assistente de mobilidade pessoal, novos serviços

Os proprietários da BMW 6 Series Gran Turismo também podem aproveitar os benefícios da conectividade inteligente da BMW Connected, permitindo que este assistente digital de mobilidade pessoal ajude os motoristas a chegar facilmente ao seu destino e com um estresse mínimo — não apenas quando estão no carro.

Para isso, a agenda no calendário do smartphone do condutor pode ser usada no planejamento de rotas. Por exemplo, o tempo de partida ideal pode ser calculado com base em dados de tráfego em tempo real e o destino de navegação pode ser transferido para o carro do proprietário. Uma vez dentro do veículo, os motoristas podem gerenciar dados de calendário, e-mail e contatos por meio da função Microsoft Exchange. O smartphone está integrado de forma sem fio via Bluetooth e o carregamento indutivo também é possível.

A informação de trânsito em tempo real indica a presença de engarrafamentos, enquanto as informações de estacionamento na rua ajudam a encontrar pontos de estacionamento disponíveis ao longo da rota planejada. A função de Visualização 3D remota, por sua vez, permite ao motorista observar imagens do seu carro ou do seu entorno por meio do smartphone.

[/expand]

Deixe seu comentário

comentários