Chery muda posicionamento no Brasil e pretende foca em SUVs

A Chery está renascendo. Foi assim que o CEO da marca, Luís Cury, definiu o momento da empresa na última coletiva de imprensa do ano realizada em São Paulo.
Foto via Divulgação

Chery Tiggo 7, um dos principais SUVs da marca / Foto via Divulgação

E o primeiro sinal dessa renovação será a aposta em SUVs com uma enxurrada de “Tiggos”. Tudo começa pelo Tiggo 2, mostrado no Salão do Automóvel, segue com o Tiggo 7 e depois com os inéditos Tiggo 4 e Tiggo 9.

A série de lançamentos da Chery começa em fevereiro de 2017 com a produção nacional do menor, o Tiggo 2. Em agosto chegará ao mercado brasileiro o sedã Arrizo 3, e pouco tempo depois, em setembro será a vez da estreia do novo Arrizo 5. Também em setembro está programada a chegada do Tiggo 2 equipado com câmbio automático CVT.

Na sequência, só SUVs. Em abril de 2018 chegará por aqui o novo Tiggo 7 importado da China com motores 1.5 turbo e 2.0, ambos a gasolina. Com porte SUV médio, irá concorrer com modelos como Hyundai ix35. Em agosto deste mesmo ano será a vez de Tiggo 9, modelo também inédito e detalhes de porte e visual ainda desconhecidos.

Pelos planos divulgados hoje, o portfólio de SUVs da Chery ficará completo somente em agosto de 2019 com a chegada do totalmente novo Tiggo 4, modelo que ainda não apareceu nem mesmo em seu mercado natal.

Sobre as operações da Chery no país, Cury também afastou rumores de que a marca possa sair do Brasil. “Investimos exatamente R$ 1,2 bilhão e reafirmo nossa intenção de ficar por aqui”.

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