Chevrolet Cruze 2017: um sedã exigente

Chevrolet aposta no novo Cruze para competir com Audi e Mercedes.

Honda Civic, Toyota Corolla e Nissan Sentra, atuais concorrentes do Cruze, comeram poeira com o novo motor 1.4 turbo flex do Chevrolet, que além de ágil e econômico, ganhou também em esportividade.

A versão 2017 do Cruze também passa a oferecer um pacote bem completo de tecnologias e segurança, podendo passar dos R$ 100 mil reais dependendo do modelo.

Leveza global

A geração II do Cruze chega ao Brasil com a “genética” do Astra europeu, com mais espaço interno e quase 100 kg a menos. A performance dos 153 cavalos do motor 1.4 turbo flex é superior aos 144 cavalos do motor 1.8 da geração anterior. Mas a boa notícia mesmo é que todo esse ganho consome até 30% menos combustível.

Compare com seu atual carro. O novo Cruze chega ao mercado com consumo médio de 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada abastecido com gasolina. Com etanol, ele anda 7,6 km/l e 9,6 km/l.

Mais tecnologia para o motorista

A versão mais completa disponibiliza um sistema que ajuda a manter o carro entre as faixas da pista e monitora a distância do veículo à frente. O computador de bordo de série também surpreende com diversas telas e informações de telemetria, acessíveis pelo volante multifuncional. Aliados à tecnologia, detalhes em couro elevam o Cruze de categoria, que ainda peca em insistir no painel de plástico e carregador sem fio para celular apenas para dispositivos Android.

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Rivais incomodam

Deixando os japoneses para trás e partindo para cima dos alemães, o Cruze 2017 ganha tempo para conquistar mercado até a chegada dos novos rivais. A Honda, por exemplo, já anunciou que o novo Civic também terá motor turbo. A líder Toyota, mesmo sem antecipar mudanças, ainda pois números de venda muito superiores.

Resta saber se o novo posicionamento da Chevrolet vai conquistar a camada exigente de consumidores do segmento luxo.

 

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