Renault terá primeira concessionária dedicada a veículos elétricos na Europa

A Renault abrirá na próxima sexta-feira, 16, sua primeira concessionária dedicada a veículos elétricos na Europa.

Concessionária de veículos elétricos

Foto: Electrek

A nova unidade, que funcionará no centro comercial Täby Centrum em Estocolmo, na Suécia, servirá de vitrine para aproximar o público do conceito de mobilidade urbana elétrica. A montadora já está avaliando a possibilidade de abrir outras lojas semelhantes em outros locais da Europa.

“Estamos muito satisfeitos em abrir esta loja, o que nos permitirá envolver mais as pessoas sobre a mobilidade elétrica, ajudá-los a compreender mais sobre o assunto e dar-lhes a oportunidade de compartilhar suas ideias. Como a primeira marca de veículos elétricos da Europa, poderemos usar esta loja conceito para interagir com o público e ajudar as pessoas a entender as oportunidades e os benefícios do automóvel elétrico”, disse o vice-presidente sênior do Grupo Renault para Veículos Elétricos, Gilles Normand.

A loja foi projetada de forma que os visitantes poderão experimentar os aspectos que são próprios da mobilidade elétrica, além de encontrar uma solução personalizada condizente com suas necessidades de mobilidade. A nova concessionária possui uma série de áreas distintas, além do showroom, como setor de informações sobre cobrança de infraestrutura e sistemas, legislação local, subsídios, condições de compra e serviços relacionados a veículos elétricos, além de um local para descanso e convivência.

Também há uma área de testes de veículos e de vendas, com sistema digital exclusivo que permite aos clientes configurar os carros elétricos.

“Estamos respondendo às expectativas dos clientes emergentes ao abrir novos canais de distribuição urbana e ao aproveitar ferramentas digitais para oferecer uma melhor experiência. Como os carros elétricos representam a tecnologia perfeita para proporcionar mobilidade sustentável para todos, a Renault trouxe estes dois desafios juntos sob um mesmo teto, propondo uma nova abordagem da distribuição da linha de produtos com emissão zero em parceria com o nosso principal distribuidor na Suécia, a Bilia”, conta a diretora de desenvolvimento da rede Renault Regional, Zakaria Zeghari.

Segundo ela, Estocolmo estava no topo da lista da empresa para o projeto devido à rápida expansão do mercado de veículos elétricos no país e também pelo incentivo do governo sueco em promover essa tecnologia.

 


Informações:
Automotive Business

Deixe seu comentário

comentários