Mercado de fidelidade cresce com entrada de empresas com Netflix e Uber

O mercado de fidelidade tem passado por uma revolução nos últimos anos. Com a entrada de cada vez mais empresas em programas de fidelidade, quem sai ganhando é o consumidor, que passa a ter um portfólio ainda mais amplo para resgate de pontos.

Mercado de fidelidade

Foto: Bi Worldwide

Na última semana, as empresas Netflix, Uber, 99 Táxi e Google Play anunciaram uma parceria com a LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade do País e passam agora a compor o marketplace WebPrêmios.

Os novos parceiros corroboram a estratégia da LTM de ser a plataforma de recompensa mais completa do mercado. A empresa conta com um time dedicado às parcerias especialmente para mapear ofertas em produtos e serviços diversificados. De acordo com o diretor executivo de produtos da LTM, Johnny Wei, nos últimos meses o perfil de resgate do consumidor do mercado de fidelidade tem sido modificado. “Houve uma migração do comportamento de programas que tinham histórico de transferência para milhas por resgate em produtos e serviços. Percebemos que outras categorias ficaram mais importantes para o consumidor como serviços, produtos e entretenimento”, afirma o executivo.

Outro indicador importante que a empresa destaca atrelado à mudança de comportamento do consumidor do mercado de fidelidade é o resgate para pagamentos de contas e serviços de recarga, como créditos de celular. “No WebPrêmios é possível efetuar recargas a partir de R$ 7, além de pagamento de combustível, por exemplo. Esse é um movimento dos participantes que têm um ticket médio mais baixo de acúmulo de pontos e buscamos atender a esse público com um mix diversificado de produtos e serviços. Hoje já são mais de 80 marcas plugadas em nosso marketplace”, destaca Wei.

Um dos pilares da construção deste marketplace está o Cloud Loyalty, lançado pela LTM em setembro deste ano, tem a missão de trazer capilaridade para a companhia por meio da democratização dos programas de fidelidade para pequenas e médias empresas. Johnny explica que com a abertura das API’s em nuvem, empresas de todos os portes poderão criar programas de fidelidade de forma ágil e dinâmica.

Para aprimorar a experiência de seus clientes, a LTM já investiu mais de R$ 20 milhões nos últimos dois anos em sua plataforma WebPrêmios. Por meio dela, os públicos B2B e B2C de grandes companhias resgatam pontos acumulados e trocam pelos mais de 500 mil serviços e produtos do catálogo oferecidos por cerca de 60 parceiros da LTM. Toda a navegação acontece dentro da plataforma, os preços estão sempre atualizados e é possível complementar os pontos com cartão. O design integrado proporciona interatividade e personalização do catálogo. Seguindo o conceito de conta corrente, o sistema viabiliza diferentes negócios. “Nós somos pioneiros em trazer parceiros de todo tipo de oferta para atender o mercado, a exemplo de parcerias com empresas de esportes, telecom, varejo, mobilidade urbana e entretenimento live streaming”, finaliza Wei.

 


Informações:
LTM

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