Email Marketing: 6 passos para criar uma campanha de sucesso

O email marketing ainda é uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas que podemos usar para atingir um possível cliente. Mas é importante saber utilizá-lo corretamente para se obter bons resultados.

Email Marketing: 8 dicas para criar uma campanha de sucesso

Confira algumas dicas para criar uma campanha de email marketing de sucesso!

1. Estipule objetivos específicos

Começar qualquer tipo de campanha sem objetivos específicos é um erro. Se você não sabe onde quer chegar, dificilmente conseguirá saber se seu trabalho está rendendo frutos. Por isso, antes de criar as peças, pense nos objetivos que deseja alcançar. Isso tornará o seu trabalho muito mais fácil.

2. Pense no público

Certamente você deseja atingir um certo grupo de pessoas que estará mais sensível a fazer negócios com sua empresa. É importante ter essas pessoas em mente quando estiver criando sua campanha de email marketing. Segmentar os contatos da sua lista também pode ajudar a obter melhores resultados.

3. Ofereça conteúdos relevantes

Nenhuma campanha obtém bons resultados se o conteúdo ofertado aos clientes não for relevante para eles. Não adianta ter um monte de material e ofertas no seu site se isso não atende aos interesses do seu público-alvo. Por isso, estude seu público antes de começar uma campanha de email marketing.

4. Tenha um design atraente

Seus conteúdos, mesmo que relevantes para o público, podem passar despercebidos se os designs dos seus emails marketing forem sem graça. Hoje em dia, com tantas coisas disputando a atenção dos usuários, é importante investir num design diferenciado e responsivo mesmo quando se trata de marketing por email.

5. Tenha links para seu site

Não adianta enviar uma mensagem de email que não tenha links clicáveis para o seu site. Isso é algo fundamental para qualquer mensagem. Lembre-se de usar chamadas para ação relevantes e de adicionar nelas os links, pois será isso que ajudará a gerar acessos e vendas.

6. Meça os resultados

Depois que a campanha estiver no ar, é importante acompanhar seus resultados para verificar se os objetivos foram alcançados. Se isso não acontecer, é importante ter dados de todos os tipos para ajustar a campanha e tentar novamente. Quando uma campanha dá certo, servirá para tentar repetir os bons resultados no futuro.

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