Plataforma compara nível de engajamento digital das marcas

Atualmente é imprescindível ter engajamento digital, ainda mais quando se é uma marca ou empresa global ou de grande apelo local, atingindo grande número de consumidores.

Foto via Entrepreneur

Para que marcas entendam seu posicionamento frente aos demais players do mercado e tenham insights de atuação, a Sprinklr criou o Sprinklr Business Index (SBI), site que monitora, de forma gratuita, a performance de mais de 35 mil marcas de todo o mundo nas redes sociais.

Como na internet tudo acontece rapidamente, o site conta com métricas completas que capturam o fluxo de dados nas mídias sociais em tempo real, e deixam a visualização clara e fácil, ajudando as marcas a entender que tipo de experiências estão entregando aos clientes. Além disso, é possível entender como os líderes de ranking de engajamento digital atuam, e acompanhar ações de parceiros, cliente e concorrentes.

O monitoramento do SBI leva em conta o tamanho da audiência, taxa de engajamento digital e eficiência do atendimento ao cliente das marcas, comparando dados em mais de 139 mil canais. O resultado da análise se transforma em uma pontuação agregada que compara cenários, segmentos e empresas, e ainda explora tendências antigas, com dados sociais abrangentes desde 2012.

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“O SBI oferece uma maneira de capturar o fluxo constante de dados do social e visualizá-lo de um modo claro, abrangente e utilizável. O hotsite é uma fonte definitiva de informações sobre quais marcas estão na liderança em relação às experiências criadas com seus clientes, parceiros, concorrentes e o mundo de um modo geral”, afirma Gabriel Madureira, Diretor de Marketing Digital da Sprinklr e idealizador do projeto.

Atendimento ao consumidor

O Sprinklr Business Index analisa a audiência nas redes sociais e ainda divide o público com base em informações demográficas, tipos de conteúdo que mais impulsionam o engajamento digital e tópicos de conversas mais populares. Com os “Insights de Atendimento” é possível identificar o tempo que cada marca leva para responder clientes nas redes e ter acesso ao ranking com as melhores performances de atendimento ao consumidor.

Campanhas e eventos

Os insights de engajamento digital a longo prazo permitem a apuração de dados de eventos e campanhas de marcas nas redes sociais com os relatórios que podem ser gerados nos períodos de 7, 15 e 30 dias. Se a análise tiver como foco a taxa de engajamento das empresas, é possível comprar os períodos e identificar o que mudou com o tempo.

A Sprinklr usou os dados do SBI para comparar o crescimento da audiência, o engajamento total e o alcance das marcas que patrocinaram o SXSW Conference and Festivals, realizado em Austin, de 10 a 19 de março de 2017. Os insights compilados dessa análise podem ser encontrados no The Way, blog da Sprinklr, assim como mais informações do SBI.

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