iFood na gringa: aplicativo brasileiro inicia operações no México

O sucesso no Brasil e o alto investimento estrangeiro abrem as portas para que o serviço de delivery online comece seu processo de internacionalização.

Após receber um investimento de 100 milhões de reais, o aplicativo brasileiro de delivery iFood anunciou que em breve começará a operar no México. Com esse investimento, a empresa acaba de comprar 49% da SinDelantal, maior serviço de delivery de comida do México, e dar o primeiro passo em direção a internacionalização.

A aquisição de uma parte da SinDelantal foi uma compra casada entre a britânica JustEat – uma das maiores investidoras do iFood – e a Movile, dona de 60% do aplicativo. Dados financeiros sobre a transação não foram divulgados.

De acordo com o diretor financeiro do iFood, Carlos Moysés, os principais fatores que pesaram na hora de escolher o México como primeiro mercado internacional foram o número de consumidores e as semelhanças entre ele e o mercado brasileiro. “O México é hoje o segundo maior mercado da América Latina e, junto com Brasil, representa 70% do mercado de internet da região”, diz o executivo. “Queremos repetir o sucesso que temos no Brasil em outros países.”

Segundo Moysés, a empresa já considera expandir o serviço para outros países da América Latina que também possuam afinidade cultural com o Brasil. “Estamos sempre refletindo sobre a nossa experiência móvel e queremos ser a melhor opção e a maneira mais fácil de pedir comida por smartphones”, disse Felipe Fioravante, CEO e cofundador do iFood.

Atualmente, o iFood tem mais de 2 milhões de usuários ativos no Brasil e mais de 10 mil restaurantes cadastrados na plataforma. Dados afirmam que já forma intermediadas pelo aplicativo mais de 1,8 milhões de entregas desde seu lançamento, em 2011.

Deixe seu comentário

comentários