Bloomberg e Galaxy lançam índice de referência para criptomoeda

A Bloomberg, juntamente com a Galaxy Digital Capital Management LP, uma empresa líder em gestão de ativos digitais fundada por Michael Novogratz, lançou o Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI).

Bloomberg

Foto: Shutterstock

O índice foi concebido para monitorar o desempenho da maior e mais líquida porção do mercado de criptomoedas. O BGCI é ponderado pela capitalização de mercado e mede o desempenho de dez criptomoedas negociadas em dólares americanos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Monero, Ripple e Zcash. Os constituintes do índice são diversificados em diferentes categorias de ativos digitais, incluindo reservas de valor, meios de negociação, protocolos de contratos inteligentes e ativos de privacidade.

A criação do índice é um passo importante na evolução da área de ativos digitais, facilitando uma exposição diversificada, bem como uma referência independente para investidores, disseram as empresas. O BGCI utiliza uma metodologia baseada em regras e dados de fontes que passaram pelos processos de auditoria (due diligence) da Bloomberg e da Galaxy Digital Capital Management.

O índice é de propriedade e administrado pela Bloomberg Index Services Limited e é uma marca conjunta com a Galaxy Digital Capital Management. Como um novo membro da família de índices Bloomberg, o BGCI oferece a primeira referência institucional para o mercado de criptomoedas.

“O lançamento do BGCI hoje reflete o crescente interesse de nossos clientes pelas criptomoedas”, disse Alan Campbell, gerente global de produtos da Bloomberg Indices. “O índice traz a nossa abordagem rigorosa de criação de índices para as criptomoedas e fornecerá aos investidores uma referência transparente para avaliar o desempenho do mercado mais amplo”.

Michael Novogratz, CEO e fundador da Galaxy Digital Capital Management, disse: “O BGCI traz transparência sem precedentes para os mercados de criptomoedas. Estamos empolgados em ajudar a estimular a revolução descentralizada por meio da criação do BGCI”.

Steve Kurz, chefe de gestão de ativos da Galaxy Digital Capital Management, acrescentou: “Estamos entusiasmados em firmar essa parceria com a Bloomberg no BGCI. A metodologia independente e baseada em regras do índice oferece uma base sólida sobre a qual o ecossistema de criptomoedas continuará a crescer e amadurecer”.

Para obter informações adicionais sobre metodologia, reajuste, preços e governança do BGCI, clique nesse link.

 


Informações:
Bloomberg

Deixe seu comentário

comentários