Super Bowl: quais marcas venceram o grande jogo nas redes sociais?

Super Bowl é o jogo mais aguardado nos EUA, e a Sprinklr, empresa de soluções de gestão de experiência do consumidor, analisou o impacto do evento esportivo nas redes sociais.

Foto via Billboard

A PepsiCo, que patrocina o show do intervalo, trouxe a cantora Lady Gaga durante a abertura do evento e obteve a liderança do buzz gerado por marcas nas redes sociais: foram 47,4 mil menções sobre a marca entre 17h e 23h59 (horário dos Estados Unidos).

Dentre as hashtags, a PepsiCo foi a única que conseguiu emplacar uma criação própria entre as 10 principais. A #pepsihalftime teve cerca de 40 mil menções. O 2º colocado, Avocados from Mexico, ficou com metade das publicações. A empresa foi a única dentre as mais citadas, que não participou da partida com comerciais, mas sim com patrocínio.

Prime time

O Super Bowl, um dos campeonatos esportivos mais famosos do mundo, é conhecido pela grande audiência – 167 milhões. Apenas para efeito comparativo, os Jogos Olímpicos de 2016 foram vistos por 26,5 milhões de pessoas. Por esse motivo, as marcas que se interessam pelo prime time desembolsam, em média, US$ 5 milhões por 30 segundos

Marcas mais citadas
  1. PepsiCo  – 42,5 mil
  2. Avocados from Mexico – 23,9 mil
  3. Audi – 6,6 mil
  4. Netflix – 6,3 mil
  5. Budweiser – 6 mil
  6. Mr. Clean – 5.6k mil
  7. Coca-Cola – 3,2 mil
  8. T-Mobile – 3 mil
  9. Kia – 2,4 mil
  10. 84 Lumber – 2 mil

Super Bowl para o Brasil

O Brasil foi o segundo país que mais falou sobre o assunto nas redes sociais, foram mais de 6 mil menções. O ranking de assuntos mais citados foi distinto do americano. Para os brasileiros, PepsiCo, Netflix, que aproveitou para anunciar a 2ª temporada de Stranger Things, grande sucesso da empresa de streaming, e Intel lideraram o ranking. A Intel se associou ao show do intervalo com a PepsiCo, e durante a performance de Lady Gaga coloriu o céu com 300 drones.

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