Nestlé é Top 3 em pesquisa que avalia as empresas mais atrativas do mercado

A Nestlé foi a segunda colocada em pesquisa promovida pela Randstad e realizada pela TNS Kantar, que avalia as empresas mais atrativas para os profissionais do mercado. É o segundo ano em que o Brasil participa da pesquisa, realizada em 30 países com cerca de 175 mil entrevistados.

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Foto: Framepool

O levantamento de employer brand tem como base as percepções do público e reflete o nível de atratividade de companhias entre os 150 maiores empregadores do país, conhecidos por pelo menos 10% da população. Cada empresa é avaliada em drivers como saúde financeira, utilização de tecnologia de ponta, reputação, estabilidade no emprego, progressão de carreira, retribuição à sociedade, conteúdo do trabalho, ambiente de trabalho saudável, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e salário e benefícios atraentes.

Para a Nestlé, o prêmio é uma chancela que reforça o propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A companhia conta com uma série de políticas e inciativas que reiteram seu alto nível de atratividade no mercado. De acordo com o estudo da Randstad, empresas com marcas positivas recebem o dobro de candidatos para as vagas e 50% dos candidatos afirmam que não trabalhariam em uma empresa com má reputação, mesmo recebendo aumento de salário.

Em razão disso, a Nestlé investe constantemente na seleção e retenção de talentos em seu quadro funcional por meio de programas de capacitação, porque entende que tão importante quanto gerar oportunidades para seu próprio negócio, é também compartilhar com a sociedade brasileira.

Destaques

Em linha com seu propósito, a Nestlé aposta em diversas iniciativas para manter um ambiente saudável, agradável e com grandes oportunidades de desenvolvimento para os colaboradores. A companhia estimula, por exemplo, a equidade de gênero e o que chama de ‘maternidade compartilhada’, por meio de iniciativas como a licença-maternidade estendida para seis meses e a licença-paternidade de 20 dias. Desenvolve, também, um programa de aceleração de novas lideranças, em que potenciais profissionais participam de mentoria com líderes seniores para contribuir com a sua formação. A segurança no trabalho também é outra questão-chave para a companhia, que conta com um sistema exclusivo para gerenciar a aplicação de políticas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Nestlé e olhar para os jovens

É parte da estratégia da companhia investir no desenvolvimento dos jovens, com o olhar para o futuro e a sustentabilidade do negócio. Os principais programas corporativos da Nestlé para os jovens são o Programa Jovem Aprendiz; o Programa de Estágio Fast, que tem um formato inovador e promove job rotation entre áreas a cada 8 meses para acelerar o aprendizado e aumentar a empregabilidade; e o Programa Trainee.

Além disso, por meio da plataforma Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens (NSJ), a Nestlé promove uma ligação mais forte entre a educação, a capacitação e o emprego, estimulando habilidades e competências que permitirão serem bem-sucedidos no mercado de trabalho. A plataforma contribui para oferecer oportunidades para jovens, com o objetivo de contratar 9 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2020 e gerar mais de 6,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

Por tudo isso, em 2017 a Nestlé foi contemplada pela 16ª vez consecutiva no ranking Empresa dos Sonhos, mantendo a marca de única empresa a figurar em todas as edições da pesquisa. Entre os jovens, a empresa ocupa a 3ª posição; e também aparece no Top Companies 2018, levantamento produzido pelo LinkedIn que apresenta as 25 principais empresas onde os brasileiros sonham em trabalhar no país.

 


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