Red Bull Basement promove oficinas sobre os novos caminhos para a economia e bictoim

Nos dias 24 de fevereiro e 3 de março (sábados), o Red Bull Basement dá início à programação de 2018 com duas oficinas que vão tratar sobre as criptomoedas, os novos caminhos para a economia, soluções disruptivas e de impacto positivo baseadas em blockchain.

Red Bull Basement

Foto: Red Bull

O sistema operacional onde o bitcoin funciona vai ser um dos focos desses dois workshops que serão conduzidos pela Faircoop, uma comunidade cooperativa, aberta e horizontal. As inscrições são gratuitas e haverá 15 vagas para cada uma dessas oficinas.

No primeiro encontro do dia 24 de fevereiro, que vai ocorrer das 13h às 18h, serão discutidos o Estado, a riqueza e a moeda, e os impactos econômicos, políticos e sociais do bitcoin. Além disso, os participantes vão aprender sobre criptografia, software aberto e redes P2P, e o funcionamento do sistema blockchain com mineração PoW (Proof of Work).

Já no dia 3 de março, mesmo horário, serão debatidos os desafios e experiências da economia solidária e do cooperativismo. Haverá demonstração de aplicações reais de tokens e criptomoedas, noções sobre ICO’s e smart-contracts, e o histórico e perspectivas da FairCoop e do FairCoin (a moeda do FairCoop) serão apresentados.

Os participantes devem levar seus notebooks para instalação de softwares e transações reais. Além disso, haverá exibição de vídeos e dinâmicas relacionadas ao tema.

Serviço

Oficina I – Novos Caminhos para a Economia: Blockchain e Criptomoedas

Dia 24/2 (sábado), das 13h às 18h
Facilitação: Faircoop
Vagas: 15
Makerspace Red Bull Basement – Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro, tel. 3107-5065

 

Oficina II – Criptomoeda

Dia 3/3 (sábado), das 13h às 18h
Facilitação: Faircoop
Vagas: 15
Makerspace Red Bull Basement – Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro, tel. 3107-5065

 

Inscrições gratuitas via Red Bull Tickets

Dia 21 de Fevereiro – Encontro I – inscrições aqui.
Dia 3 de Março – Encontro II – inscrições aqui.

Red Bull Basement

O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers.

 


Informações:
Red Bull

Deixe seu comentário

comentários