Patrocinadoras dos Jogos Olímpicos conquistam o público nas redes sociais

Menções das marcas já registraram mais de 144 mil interações desde o começo das Olimpíadas segundo relatório.

Os jogos olímpicos entraram na segunda e última semana e os usuários das redes sociais de todo o mundo não param de interagir. A Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social do consumidor, vem mapeando, nas redes sociais, as menções sobre as marcas patrocinadoras oficiais do evento desde o início dos jogos.

Desde o começo das Olimpíadas, foi possível analisar 144 mil menções sobre as marcas patrocinadoras oficiais. Somente na última semana, entre 7 e 14 de agosto, a ferramenta contabilizou 99,8 mil interações dos usuários com essas marcas.

Em ordem de interação, os países mais engajados nas redes são: Estados Unidos, Brasil e Reino Unido. O perfil do público é prioritariamente masculino, com 64% dos usuários.

Durante a última semana, a coreana Samsung liderou o ranking das empresas mais mencionadas, com 40,4 mil interações; a Coca-Cola obteve 11,2 mil menções, ganhando o segundo lugar; e em terceiro lugar ficou a Bridgestone, com 9,5 mil interações de usuários.

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Entre as hashtags ligadas aos patrocinadores, as mais usadas durante o período foram: #thatsgold, #issoéouro, #quemseatreve, #ondeelaquiser, #samsung e #omega.

 

Sprinklr é possui as soluções mais completas em tecnologia social criada para impulsionar resultados de negócios e gerenciar experiências do cliente em todos os pontos de contato. Reconhecida pela Forrester como a mais poderosa tecnologia no mercado, seu software totalmente integrado de gestão de experiência social empodera mais de quatro bilhões de conexões sociais em 77 países. Com sede em Nova York, a empresa conta com 1100 funcionários no mundo todo.

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