Pinterest é um dos principais indicativos de tráfego social para influenciadores brasileiros

O Pinterest, o aplicativo que ajuda pessoas a planejar suas vidas, tornou-se o principal direcionador de tráfego social para influenciadores e blogueiros no país no ano passado.

Foto via Hello Society

De acordo com dados do SimilarWeb e com métricas registradas pelos próprios produtores de conteúdo, o Pinterest superou as outras redes sociais em alguns casos ao se tornar a primeira ou segunda fonte de tráfego de referência.

Comida, estilo, beleza, decoração e DIY são as principais categorias na plataforma para inspirar pessoas a descobrir ideias úteis para seus interesses e começar a agir. Desde o seu lançamento no Brasil em 2015, o Pinterest construiu relacionamento com influenciadores e blogueiros locais capazes de atingir públicos de formas diferentes e únicas na plataforma.

Através de recursos editoriais e sua aba “Explorar” de ideias destacadas com ajuda da curadoria, os influenciadores são capazes de expor seus boards e Pins diretamente ao público-alvo. O Pinterest também fornece valor para influenciadores e blogueiros, ajudando-os a fortalecer sua marca pessoal, a se unirem a interesses ou categorias essenciais, e direcionar novos públicos para apoiar uma campanha ou projeto.

Confira alguns cases de sucesso do Pinterest para influenciadores no Brasil:

El Hombre (1.4M sessões por mês, segundo o SimilarWeb) começou a usar seu perfil no Pinterest em fevereiro de 2017 e, dentro de alguns meses, a plataforma tornou-se uma das principais fontes de tráfego para eles. Hoje, o Pinterest superou o Facebook no tráfego social, sendo o maior entre as plataformas.

Follow the Colours (244 K sessões por mês, segundo o SimilarWeb) é um blog de estilo de vida, principalmente relacionado a design, decoração e tendências. Pinterest é a principal fonte de tráfego desde 2016.

Carol Magalhães (40K sessões por mês, segundo o SimilarWeb) é uma influenciadora fitness, sempre compartilhando sua rotina de exercícios e receitas saudáveis. Ela lançou seu perfil Pinterest em agosto de 2015, e, em 6 meses, a plataforma era sua principal fonte de tráfego.

Bia Perotti (20K sessões por mês, segundo o SimilarWeb) é um influenciador de moda, conhecida pelo seu estilo e sua personalidade únicos. Em seis meses, o Pinterest se tornou sua principal fonte de tráfego e é desde dezembro de 2015. Hoje, ela tem um segundo perfil focado em seu comércio eletrônico.

Mais de 175 milhões de pessoas ao redor do mundo acessam o Pinterest mensalmente procurando idéias úteis para seu dia-a-dia e a maioria (75%) dos Pins são de uma marca, publicação ou um blog. Como as pessoas no Pinterest têm um alto grau de intenção de compra e estão pensando tentar uma ideia à medida em que pesquisam, os influenciadores podem se conectar com pessoas genuinamente interessadas em suas idéias e inspirações.

Deixe seu comentário

comentários