Plataforma de freelancers conecta profissionais a mais de 150 agências

Mais de 4 mil profissionais de marketing e comunicação estão cadastrados na plataforma de freelancers Crowd, que os permite trabalhar à distância ou in loco, dependendo da demanda.

Muitas empresas no país, especialmente nos mercados de comunicação e marketing, têm tido dificuldade em encontrar profissionais especializados que tenham, ao mesmo tempo, excelência na prestação do serviço e um bom preço.

E para atender a outro anseio delas, que é de também transformar seus custos fixos em variáveis e ter a possibilidade de trabalhar com múltiplas equipes especializadas para cada tipo de tarefa, a melhor saída é contratar freelancers que atuem com profissionalismo e qualidade.

Porém, é aí que elas esbarram em outros dois problemas: como achar esse bom profissional e administrar as burocracias jurídica e trabalhista para contratá-lo?

E foi justamente para preencher essas lacunas no mercado que nasceu a Crowd, uma comunidade virtual que reúne, de um lado, empresas que querem desenvolver projetos de comunicação e marketing com valor agregado, organização e soluções criativas e, do outro, profissionais altamente capacitados que gerenciam seu próprio tempo de trabalho, atuando no Brasil e no exterior com mais liberdade e qualidade de vida.

Freelancer: sim, temos um trabalho sério

“Somos a primeira plataforma brasileira focada nas necessidades das empresas e em trazer mais profissionalismo para esse mercado, que ainda é muito informal no país. E diferentemente dos outros marketplaces de freelancers, somos uma verdadeira comunidade que aproxima contratantes e contratados e fornece uma ferramenta de gestão de mão de obra terceirizada”, conta Gabriel Matias, fundador da plataforma de freelancers.

Entre os clientes que já contratam pela plataforma de freelancers Crowd, estão: Abril, Agência Tudo, Artplan, Edelman Significa, F&Q Brasil, Isobar, Jussi, NewStyle, Rae,MP, Salve, Sunset, VML e Wunderman.

Para Ricardo Longo, sócio-diretor da empresa, não faz mais sentido investir em uma estrutura fixa de profissionais, com altos custos e demandas cada vez mais variadas. “O formato de trabalho que acreditamos, que expande os limites profissionais para muito além de restrições trabalhistas, geográficas ou temáticas, é uma alternativa ao engessamento dos modelos tradicionais e deve impactar o mercado de marketing no Brasil”, aposta.

Há três meses no ar, a plataforma já atende a mais de 150 clientes com mais de 4 mil profissionais cadastrados em categorias como designer, programador, redator, fotógrafo, jornalista, tradutor, mídia, planejamento e produtor de vídeo. As metas da Crowd são chegar ao final do ano com 1.200 empresas assinantes e 20 mil freelancers e a 2018 com 3 mil clientes e 80 mil profissionais, iniciando sua expansão internacional.

Deixe seu comentário

comentários