A presença digital e os avanços do setor imobiliário no mercado

É a vez de construtoras também investirem em transformação e presença digital para fidelizarem clientes

Presença digital e as construtoras.

Foto: banco de imagens.

A imersão no universo digital têm conquistado empresas de diversos segmentos. Ao adquirir presença digital, tem-se um maior desenvolvimento das funções empresariais, conquistando mais clientes.

A busca por informações está cada vez mais concentrada na Internet. Presença ativa nas redes sociais, criação de site próprio, e opção por e-commerce são algumas boas apostas. Através das mídias digitais, é mais fácil esclarecer dúvidas, conhecer um novo produto e até mesmo comprá-lo. Com alguns cliques, o consumidor poupa um recurso escasso da atualidade: tempo.

E o alvo da vez é o setor imobiliário.  Construtoras estão investindo cada vez mais na presença digital para atender seu público de forma rápida e eficaz.

A Precon Engenharia é um exemplo. Recentemente, a construtora criou um canal exclusivo na plataforma Youtube, chamado “Eu quero meu apê”. O canal apresenta informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida de forma descontraída, com conteúdos variados sobre a compra do primeiro imóvel.

Além do canal, outro destaque é a Loja Online, que atende os clientes via chat. Todo o atendimento é virtual. São enviados vídeos e books online dos produtos, e o contato presencial só acontece na hora da visita ao imóvel.

Hoje, a loja online representa 35% das vendas da empresa:

“Acreditamos que essas ferramentas são muito eficazes no relacionamento com o cliente. Elas estreitam a comunicação e atraem públicos variados. É uma forma fácil do cliente chegar até a empresa”. Renata Peixoto Dias, gerente de marketing da Precon Engenharia.

O investimento em marketing digital também aumentou.

“Hoje investimos em Google, Facebook, Instagram e ferramentas digitais de otimização que correspondem a 30% do investimento da verba total de marketing da empresa, um crescimento de mais de 150% se comparado ao investimento há dois anos”, comenta Renata.

Outra exemplo de construtora que opta pela inclusão digital, é o Grupo EPO. Neste ano, ao celebrar 25 anos de atividades, a empresa decidiu utilizar tecnologia de ponta.

O aplicativo EPO AR, de realidade aumentada, foi utilizado para divulgar os residenciais Sol e Terra, que integram o Complexo Botânico, localizado no Vale do Sereno, em Nova Lima. Gratuito e desenvolvido pela Cubo Informatização, em parceria com a Digital 7, o aplicativo permite que o usuário visualize um holograma das torres dos dois residenciais.

“A realidade aumentada possibilita maior interação e abre uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas (…) os conceitos mudaram, o usuário entra no mundo virtual para interagir com objetos que só estavam limitados à imaginação”, explica Daniela Moura, gerente comercial da Digital 7.

Procuramos sempre inovar e trazer um diferencial para o setor. O segredo do sucesso é atendimento personalizado, uso de tecnologias de ponta, implementação de produtos sustentáveis e relações duradouras com os clientes”, Gilmar Dias dos Santos, presidente do Grupo EPO.

Informações: Interface Comunicação. 

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