Rádio lança campanha com enfoque em causas contra violência e abuso

A campanha tem como objetivo trazer á tona discussões sobre violência contra a mulher, o homossexual e outros ao veiculo de comunicação

Nova campanha da Rádio Mundo Livre FM, de Curitiba (PR) e Maringá (PR), levanta importantes bandeiras como violência contra a mulher, homofobia, racismo e diversos outros tipos de abusos que não são mais tolerados. “Uma atitude sonora” é combater qualquer tipo dessas práticas que infelizmente ainda fazem parte do mundo atual.

Criada pela agência Candy Shop, a campanha quer conscientizar as pessoas e dar abertura a entidades e associações que combatem qualquer tipo de violência. A Rádio Mundo Livre FM, que faz parte do Grupo GRPCOM, assume esta postura com o intuito de propagar uma “corrente do bem” e dar voz a assuntos polêmicos muitas vezes não debatidos pela mídia.

O novo posicionamento da rádio entrou no ar na semana passada e trouxe o tema “violência doméstica” como ponto inicial. Um dos exemplos mundialmente conhecidos é o da cantora Tina Turner, que assumiu ter sofrido este tipo de conduta no passado e deu a volta por cima com a música. “Assim como a Tina Turner, a Rádio Mundo Livre FM apoia uma atitude sonora contra a violência à mulher. E você? Qual é a sua atitude?”, este é o tipo de mensagem que o veículo quer levantar.

Conforme Bruno Regalo, sócio-diretor da agência criadora da ação, a atitude da rádio deve refletir em diversas comunidades que lutam diariamente pela igualdade e pelo fim de casos como violência doméstica, por exemplo. “É muito importante que um veículo de comunicação se posicione e tenha a coragem de abraçar estas causas, pois isso reforça a credibilidade e faz com que ele represente mesmo as pessoas”, explica.

Ao longo das próximas semanas, pílulas contendo novas discussões farão parte de todo o material da rádio. Vídeos no Facebook, intervenções na programação e mobiliário urbano também ajudarão a propagar a nova campanha. “Também vamos discutir estes temas na programação, levando representantes de associações e exemplos de diversos casos para dentro da rádio. Uma atitude sonora é combater qualquer tipo de violência e prezar pela igualdade”, finaliza Regalo.

Ficou interessado? Acesse a pagina de Facebook da rádio Mundo Livre FM e acompanhe.

Deixe seu comentário

comentários