10 jeitos dos varejistas conquistarem o futuro do consumo: a Geração Z!

Muitas marcas de varejo tiveram que adaptar todo o modo de pensar para lidar com os Millennials, mas será que estão preparados para a Geração Z?

Fptp via Weebly

Apesar dos dois grupos compartilharem muitas semelhanças, a Geração Z leva a relação com o digital ao próximo nível. Como consumidores de 20 anos ou menos, a geração Z nasceu na era da informação e está dando trabalho para muitos varejistas tradicionais, alerta o relatório da Accenture.

De acordo com a pesquisa, a boa notícia é: como os Millennials, os consumidores da Geração Z ainda não perderam totalmente o costume de comprar em lojas físicas. Mas suas escolhas de compra são muito influenciadas pelo meio digital – especialmente pelas redes sociais. Aqui estão 10 táticas de redes sociais que qualquer vendedor tradicional pode por em prática para alcançar a Geração Z:

1. Pense além do Facebook

O Youtube é a rede social favorita deles: uma grande porção de consumidores da Geração Z consultam vídeos de produtos antes de compra-los. Ah, e não se esqueça de Instagram e Twitter.

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2. Explore a interação social da sua loja com eles

4 em cada 10 consumidores da geração Z baseiam-se nas opiniões de amigos e família na hora da compra. Você pode oferecer Wi-Fi grátis para que eles usem os smartphone e consultem conhecidos.

3. Ouça o que eles falam

Mais do que as outras, a geração Z é bem aberta sobre o que eles pensam. 40% dos entrevistados diz dar feedback sobre produtos frequentemente. Se eles estão falando de você em suas avaliações, você deve ficar ligado e sempre dar atenção.

4. Ou melhor, peça suas opiniões

Não espere que os compradores da Geração Z compartilhem suas opiniões – pergunte a eles! Este grupo é muito comunicativo quando você os examina. Tente fazer perguntas rápidas no Twitter, por exemplo.

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5. Coloque-os no centro das atenções

Mesmo não se conhecendo, eles confiam nas opiniões um do outro. Quando você receber feedback positivo de um deles, compartilhe nas redes sociais.

6. Crie um senso de comunidade

Peça aos jovens compradores para compartilhar fotos ou vídeos de suas compras e deles mesmos em suas redes sociais. Envolvê-los em concursos ou pesquisas. E não se esqueça de responder a eles no Facebook! Você vai construir confiança em seus negócios e engajamento entre a geração.

7. Fotografe tudo!

Para eles, as imagens são mais importantes do que o texto na hora de influenciar a decisão de compra. Evite apenas texto em suas postagens e avalie se você precisa elevar a qualidade quando se trata das fotos que você compartilha nas mídias sociais.

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8. E filme tudo!

A Geração Z ama vídeos (é só seu vício pelo Youtube). Quando se trata de fazer vídeos online, não se intimide – eles não precisam ser produções vencedoras de Oscar. Compartilhar vídeos rápidos e ao vivo no Snapchat ou no Instagram é muito eficaz com essa faixa etária.

Via Small Business Trends

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