Redes sociais: como elas podem mudar o rumo do seu negócio?

As redes sociais foram criadas, inicialmente, para conectar pessoas de onde quer que elas estivessem. Ultimamente elas se tornaram ferramentas de trabalho e permitem que marcas se conectem com seus consumidores de forma única.

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Com o boom das mídias, as empresas resolveram apostar tudo nesse meio digital, algumas conseguindo gerar um grande retorno, outras ainda aprendendo como utilizar as plataformas. Separamos cinco efeitos que as redes sociais têm produzido no mundo dos negócios:

1. Os anúncios possuem um público-alvo altamente bem definido

Até pouco tempo, não era possível desenvolver material de propaganda e marketing. Hoje isso é possível por meio de muitas plataformas, principalmente pelo Facebook, onde há várias empresas que investem milhões nesse tipo de divulgação e garantem um bom resultado.

2. Marketing orgânico como nunca visto antes

Anúncios pagos por clique e banners são ótimos, mas às vezes tendem a incomodar o usuário, ou até mesmo parecerem falsos para quem vê.

As redes sociais mudaram tudo por fazerem do marketing orgânico uma possibilidade. A empresa pode se engajar em conversas com o seu público e promover valor sem precisar de muito. Ultimamente isso permitiu uma transparência maior das marcas.

3. Medo das reações

Enquanto o meio digital tem encorajado muitas companhias a serem mais engajadas com seus consumidores, ele também trouxe alguns problemas. A alta visibilidade de uma empresa nas redes sociais dá possibilidade para o erro, e este, pode se tornar viral e prejudicar a imagem do negócio de um dia para o outro.

4. Serviço ao consumidor em tempo real

Muitas corporações se orgulham por possuírem um bom serviço de atendimento ao consumidor e usam isso para garantir uma vantagem competitiva. Entretanto, até recentemente, construir um departamento que faça esse serviço requer um investimento pesado em pessoas e recursos. Agora qualquer pequena ou grande empresa pode oferecer esse atendimento em tempo real sem nada mais do que um perfil nas redes sociais.

5. Flexibilidade em disseminação de conteúdo

A ascensão de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e várias outras tem estimulado o crescimento de produção do conteúdo de marketing. No passado, as únicas opções da divulgação destes era publicar em algum blog, criar um e-mail para enviar newsletters ou por contatos com membros da mídia. A possibilidade de postar diretamente nas redes sociais facilitou a publicação de conteúdo para todos.

Se sua empresa acabou de entrar no mundo digital e você ainda não sabe como dar os primeiros passos, não se desespere. Dê atenção aos usuários, interaja com eles. Dessa forma, aos poucos seu negócio vai ter um grande progresso.

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