Vice-presidente do Twitter para PMEs diz que cada vez mais os usuários vão se comunicar com menos texto

Durante o encontro, Aliza Knox respondeu várias dúvidas dos executivos presentes sobre como utilizar o Twitter de forma eficiente e inovadora para suas marcas


Aliza, Paulo Castro, Barbato e Valverde duarnte o encontro no Rio

Aliza, Paulo Castro, Barbato e Valverde duarnte o encontro no Rio

 

Cada vez mais a comunicação online entre as pessoas será menos verbal e mais visual, com a utilização de vídeos, imagens e emojis. A opinião é da Vice-Presidente do Twitter para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) na Ásia e América Latina, Aliza Knox, que participou de um bate papo com executivos de empresas nesta quarta-feira, no auditório da Escola Eleva, a convite da Agência3. Aliza vem estudando o comportamento de usuários ao redor do mundo e pontuou: “os hábitos estão mudando e a maneira de se comunicar está cada vez mais próxima do estilo dos japoneses – mais vídeos e menos textos”.

Aliza estava acompanhada do executivo de contas do Twitter no Brasil, Carlos Valverde, que apresentou os diversos produtos da empresa para o uso da comunicação corporativa. Valverde deu exemplos de como as marcas estão utilizando a plataforma para interagir com clientes, entender suas necessidades, vender, promover eventos, responder reclamações e realizar transmissões ao vivo. Ele ressaltou que a plataforma também produz soluções customizadas para os clientes. “O Twitter está realmente conectado em tempo real com usuários e clientes. Trabalhamos juntos com as marcas para buscar soluções inovadoras. Os consumidores estão no Twitter, e participar das conversas gera resultados efetivos para as marcas”, disse ele.

Ao ser questionada pelo Vice-Presidente da Agência3, Paulo Castro, sobre os desafios das marcas na internet, a executiva reconheceu que as mudanças tecnológicas avançam rápido e obrigam as empresas a serem cada vez mais inovadoras na comunicação corporativa. “As agências e seus clientes precisam experimentar e testar novas formas de comunicação. E o Twitter é uma das plataformas que alcançam cerca de um bilhão de pessoas por mês ao redor do mundo”, diz ela.

Segundo o Vice-Presidente da Agência3, Eduardo Barbato, a agência tem tido muito sucesso no Twitter com clientes que estão apostando na experimentação. “Fizemos um trabalho com Santander durante a Copa America 2015 utilizando influenciadores, como o treinador Joel Santana, que superou todas as expectativas”, disse ele.

Durante o encontro, Aliza respondeu várias dúvidas dos executivos presentes sobre como utilizar o Twitter de forma eficiente e inovadora para suas marcas. Ela recomendou que as empresas pensem em soluções customizadas e ofereçam conteúdo com credibilidade. A executiva também deu exemplos de uso da plataforma para fins educacionais, políticos e científicos. Segundo ela, instituições estão usando o Twitter como social listening para escutar as demandas da população e criar ações para atendê-las; universidades estão utilizando a plataforma durante as aulas para organizar e selecionar as perguntas dos alunos; enquanto médicos compartilham conhecimento e descobertas em cirurgias.

Deixe seu comentário

comentários