124 Spider estará em exposição no estande da Fiat – Especial Salão do Automóvel 2016

Fiat deve apostar no 124 Spider como seu showcar no Salão do Automóvel de São Paulo.

Foto: Razão Automóvel

Foto: Razão Automóvel

O 124 Spider virá apenas para exibição, será uma forma de suprir a ausência dos tradicionais Fiat Concept Cars (FCC), não previstos para esse ano, segundo indicam fontes ligadas ao fabricante.

Por enquanto, o roadster baseado sobre o Mazda Miata/MX5 não tem chances de comercialização no Brasil, o objetivo do pequeno conversível será o de deslocar queixos e roubar olhares.

Trata-se de um conversível para dois ocupantes bem afiado, uma reedição do antigo 124 Spider, um dos esportivos de maior sucesso do mundo. Tal como o original feito entre 1966 e 1985, o novo 124 Spider tem tração traseira. É uma receita que garante muita emoção.

Embora seja baseado sobre o Miata, o Fiat não aposta no mesmo motor do Mazda. Debaixo do longo capô, o conversível traz o 1.4 MultiAir turbo de 170 cv e 25,5 kgfm de torque na versão Abarth, pareado com a caixa manual de seis marchas ou automática com o mesmo número de velocidades.

É o suficiente para levar o conversível de pouco mais de 1 tonelada de zero a 100 km/h em 6,8 segundos e chegar à velocidade máxima de 232 km/h. Quem sabe no futuro ele vem com mais calma?

Loocalizei este conteúdo no Revista Auto Esporte