BMW investe 500 milhões em startups e se muda para o Vale do Silício

A BMW vai investir mais de 500 milhões de euros em startups nos próximos 10 anos por forma a desenvolver-se na área das tecnologias – o investimento será feito através da sua divisão ‘iVentures’.
Foto: BMW Blog

Foto: BMW Blog

Entre as novas áreas de investimento estarão as tecnologias autônomas, bem como uma expansão significativa na Europa e na Ásia. A sua sede também será transferida para o Vale do Silício de modo a estar mais perto dos centros de decisão relativos à mobilidade do futuro e à rápida mudança tecnológica.

Atualmente, a iVentures tem investimentos na start-up RideCell de São Francisco (que forneceu a plataforma, a interface e as funções para o serviço de car sharing da marca alemã nos EUA) e na Chargepoint (que permitiu a expansão do seu próprio serviço ChargeNow que fornece estações de carregamento elétrico).

“Estamos nos dias de hoje a lidar com uma série de tópicos cada vez maior que se estendem muito além da fabricação automóvel e temos de estar dispostos a explorar novas direções e investir em promissoras inovações”, afirmou Friedrich Eichiner, membro do conselho de administração da BMW AG responsável pelas finanças.

Peter Schwarzenbauer, membro do conselho de administração responsável pela MINI, BMW Motorrad, Rolls-Royce e Aftersales, afirmou: “A atmosfera de abertura radical e troca de ideias que caracterizam o mundo das start-up é particularmente frutífera para um líder em inovação como a BMW”.

Loocalizei este conteúdo no Automonitor

Deixe seu comentário

comentários