Lançamento brasileiro de novidades da Chery só em 2017 – Especial Salão do Automóvel 2016
A chinesa Chery mostrou nesta quarta-feira (9), durante a prévia do Salão do Automóvel de São Paulo, duas novidades que devem chegar ao alcance dos brasileiros em 2017: o SUV compacto Tiggo 2 e o sedã Arrizo 5.
Saindo da fábrica de Jacareí (SP), o Chery Tiggo 2 será o primeiro a aparecer nas lojas, ainda no 1º semestre do ano que vem, quase ao mesmo tempo em que chega ao mercado chinês, onde é chamado de Tiggo 3x.
O modelo aspira entrar na briga dos SUV compactos e promete preço competitivo para o conjunto de motor 1.5 flex e câmbio manual de 5 marchas.
Além do preço “acessível”, outros diferenciais devem ser o sistema que dispensa o “tanquinho” de gasolina e o controle de estabilidade.
Ele vai competir diretamente com o Honda WR-V, que teve a estreia mundial no Salão de São Paulo.
A Chery promete que esta nova família de SUVs terá outros dois modelos em breve: o Tiggo 7 e um carro derivado do conceito TX, apresentado no Salão de São Paulo 2012.
Novos sedãs
Já o Arrizo 5 aparecerá nas concessionárias apenas no 2º semestre de 2017. Lançado na China em março, o modelo contará com câmbio automático do tipo CVT de 7 velocidades, sistema start-stop, teto solar, controle de estabilidade, luzes de LED e tela multimídia de 7 polegadas.
Da mesma família, o Arrizo 7 também é exibido no estande da Chery, mas ainda não tem data definida para chegar ao país.