Chevrolet anuncia mudanças no motor da Montana para ficar mais econômica

Considerada pela marca a picape mais econômica do segmento, a Montana 2017 está 13,2% mais eficiente e 1 s mais rápida no zero a 100 km/h.

A Chevrolet anunciou hoje (22) mudanças na motorização da Montana – a exemplo do que aconteceu recentemente com os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Com visual inalterado, a picape recebeu óleo de baixa viscosidade 0W20, além de novos pistões, bielas, alternador e ventilador de menor atrito para se tornar a mais econômica do segmento.

Identificado pelo emblema Eco na tampa traseira, o modelo está 13,2% mais eficiente, de acordo com o fabricante, que também incluiu freios de baixo arrasto, novos rolamentos, pneus “verdes”, indicador de troca de marchas no painel, capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho no pacote de equipamentos – a direção hidráulica já era de série.

Segundo a marca, o motor 1.4 de 99 cv e 13 kgfm faz 7,9 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol – médias que sobrem para 11,7 km/l e 13,4 km/l, respectivamente, com gasolina no tanque. A Chevrolet também afirma que, além da nota A de consumo no Inmetro, a Montana ficou 1 segundo mais rápida no zero a 100 km/h, cumprido em 10,4 segundos.

Está notícia foi originalmente publicada no Auto Esporte.