Novo Cruze parte de R$ 89.990 e chega a R$ 107.450 em três versões

Mais moderno, tecnológico e com a promessa de baixo consumo, a nova geração teve um aumento de R$ 8.800 no preço inicial

loocalizei-noticias-veiculos-novo-chevrolet-cruze

Dianteira ganhou agressividade com os faróis espichados; luzes em leds só a partir da versão LTZ | Crédito: Divulgação

Por QuadroRodas

A nova geração do Chevrolet Cruze chegou oficialmente ao Brasil. Com visual totalmente renovado, motorização turbo e muita tecnologia embarcada, o sedã agora é importado da Argentina e será vendido em três versões diferentes, indo de R$ 89.990 a R$ 107.450 . As primeiras unidades chegarão às lojas no mês de junho, enquanto as entregas serão iniciadas no mês seguinte.

O desenho mais esportivo é o destaque do novo Cruze: apesar de lembrar os rivais Civic e Elantra, a atualização das linhas fez bem ao modelo. Já a relação de configurações permanecerá a mesma, LT e LTZ, porém com um pacote extra na versão mais cara. A faixa de preço entre R$ 89.990 e R$ 107.450 para as três versões representa um aumento considerável sobre os R$ 81.190 a R$ 90.290 praticados anteriormente. A GM, por seu lado, pode justificar que o novo Cruze é mais equipado, mais moderno, seguro, rápido e econônico. E a nova geração do Civic não deve ficar atrás no encarecimento.
De série, desde a LT de entrada (R$ 89.990), o sedã traz faróis com luz diurna, faróis de neblina, piloto automático, direção elétrica, volante multifuncional, ar-condicionado digital, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, sistema OnStar (que incorpora o aviso para o possível afastamento do carro em valets), modo ECO, start/stop, assistente de partida em aclives, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, bancos em couro, ISOFIX, airbags frontais e laterais, freios ABS com frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração e rodas de 17 polegadas.

Traseira alta e grande quantidade de vincos remetem ao novo Elantra, e isso é bom | Crédito: Divulgação

Traseira alta e grande quantidade de vincos remetem ao novo Elantra, e isso é bom | Crédito: Divulgação

Em seguida, a LTZ (R$ 96.990) acrescenta airbags de cortina, faróis automáticos, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros, luzes diurnas em led, regulagem de altura dos faróis, rodas escurecidas, computador de bordo com tela colorida, MyLink 2 com tela de 8 polegadas e navegador 3D, retrovisores elétricos com aquecimento, além da chave presencial, que permite a partida do motor por botão. O pacote extra da versão LTZ (chamado de Plus ou LTZ 2) custa R$ 107.450 e inclui ainda alertas de colisão frontal (com indicação da distância do veículo à frente) e ponto cego, banco do motorista com regulagens elétricas, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento automático, carregador sem fio para smartphones e farol alto adaptativo.

Interior ficou mais sofisticado; bancos em couro são de série em todas as versões | Crédito: Divulgação

Interior ficou mais sofisticado; bancos em couro são de série em todas as versões | Crédito: Divulgação

Todas as configurações levarão, debaixo do capô, o mesmo 1.4 turbo de injeção direta. Recheado de tecnologias como injeção direta de combustível e bloco de alumínio, ele não só ajudou o Cruze a ficar 113 kg mais leve como fez o desempenho evoluir significativamente. São 155 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf disponíveis a apenas 2.000 rpm – o atual é menos potente (144/140 cv a 6.300 rpm) e dispõe de muito menos torque (18,9/17,8 mkgf a 3.800 rpm). A transmissão é sempre automática de seis velocidades.