Volkswagen T-Roc deve chegar ao mercado americano em 2019

Antecipado há 3 anos pelo conceito homônimo no Salão de Genebra, o Volkswagen T-Roc em versão de produção não deve demorar para ser finalmente apresentado.

Foto via Net Car Show

Conforme antecipa a agência de notícias Automotive News, o modelo começará a ser vendido nos principais países da Europa por volta do mês de agosto e estreará de forma oficial logo na sequência – mais precisamente em setembro, no Salão de Frankfurt.

Baseado na plataforma MQB, o modelo será produzido em Palmela, Portugal, e de lá exportado para todo o Velho Continente. Terá porte médio (não por acaso é chamado internamente de “SUV do Golf”) e atributos para brigar diretamente com Jeep Compass e companhia, atuando logo abaixo do Tiguan. A gama de motores será formada pelos conhecidos propulsores TSI e TDI turbodiesel. Tração 4Motion será opcional.

A publicação destaca que a chegada às Américas do Norte e do Sul também já foi confirmada. No primeiro caso, rumores apontam para uma eventual produção em Chattanooga, no Estado do Tennessee, ou ainda na fábrica de Puebla, no México (planta que, eventualmente, também poderia abastecer o Brasil).

Volkswagen T-Cross, menor e fabricado no Brasil

Além do Volkswagen T-Roc, a Volkswagen trabalha no desenvolvido de um outro SUV, o T-Cross. De menor porte, será baseado na plataforma MQB A0 e posicionado no segmento onde hoje reinam Jeep Renegade e Honda HR-V, além de Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Kicks. Pelo volume de vendas, terá maior importância para o Brasil do que o T-Roc – tanto que será produzido aqui ao lado do sedã Virtus e do novo Polo.

Loocalizei este conteúdo no Motor1