Consumidores querem poder fazer compras no carro conectado, diz Visa
A tendência de transformação do automóvel em uma nova plataforma de conectividade nos próximos anos poderá estimular o consumo. Entre elas, está a tendência de compras no carro com plataformas de pagamento conectadas ao automóvel.
Esta é uma das conclusões do estudo The Digital Drive, feito pela Visa em parceria com a empresa Pymnts com 2 mil pessoas que se deslocam de carro diariamente nos Estados Unidos. Segundo as empresas, 82% dos millennials que participaram do levantamento e percorrem longos trajetos para o trabalho disseram que comprariam mais se funções de pagamento estivessem integradas aos seus carros.
Do total de entrevistados do estudo The Digital Drive, 30% apontaram que realizariam compras no carro se ele fosse autônomo e conectado. A Visa reforça que o resultado deixa claro que a ascensão dos veículos autônomos vai abrir espaço para novas formas de usar o tempo de viagem e para atividades relacionadas ao comércio. Metade dos participantes do levantamento declararam já usar tablete ou smartphone para fazer e pagar por um pedido antes de chegar ao ponto de venda que está no trajeto da viagem.
Atualmente as compras no carro já movimentam a economia de forma expressiva. De acordo com a Visa, há tendência cada vez maior de que os consumidores comprem produtos e serviços diretamente do veículo.
Nos Estados Unidos, 135 milhões de pessoas gastam US$ 212 bilhões em compras no trajeto diário de ida e volta do trabalho. Deste total, US$ 18,7 bilhões vai apenas para tomar café e outros US$ 47,3 bilhões se destinam ao pagamento de comida encomendada antecipadamente em lojas e restaurantes. A Visa aponta que este número tende a ser bem maior com o avanço do carro conectado, que tornará possível fazer pedidos diretamente do automóvel, entre outras tendências comentadas no estudo.
Informações:
Automotive Business