Agora o sucessor compacto do Punto tem nome: Fiat Argo
Hotsite revela inédito Fiat Argo, nome do novo hatch compacto premium da marca italiana, e dá pistas sobre o que esperar dele.
Acabou o mistério: Fiat Argo é o nome do novo hatch que até agora vinha sendo chamado pelo nome do projeto, X6H. Durante a madrugada desta quinta-feira (20), a marca italiana lançou um hotsite no Brasil revelando a inédita denominação e também antecipando como posicionará o modelo.
Ná página, além do nome Argo, a marca traz o seguinte texto:
“Argo. Este é o nome do mais novo lançamento da Fiat. Um carro pensado do zero, em cada um dos seus detalhes. O mais completo hatch premium do mercado que consolida o novo momento da marca no Brasil. Com muito conforto e tecnologia, você vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres. Aguarde!”
Com estilo totalmente inspirado pelo novo Tipo europeu, o Fiat Argo é a aposta da marca para aposentar os modelos Bravo, Punto e, possivelmente, até as versões mais caras do Palio. Vale atentar para o posicionamento que a marca já coloca o modelo com a citação “o mais completo hatch premium do mercado”, para se ter uma ideia de quais serão os concorrentes.
No pacote de equipamentos, como já mostramos em flagras, a lista contemplará itens como direção elétrica com função City, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade. Após ele, é esperado o X6S, o sedã que substituirá o Grand Siena e será feito na Argentina.
No conjunto mecânico, a expectativa é de que o novo Argo seja equipado com a nova família GSE, tanto 1.0 de 3 cilindros (com até 77 cv) quanto o 1.3 de quatro cilindros (até 109 cv), e o já conhecido 1.8 eTorq (139 cv) nas versões mais caras, ligado ao câmbio automático de seis marchas, como a picape Toro. Para o 1.3, haverá o automatizado GSR, já com as melhorias vindas do Mobi Drive GSR, além do manual de cinco marchas.
Fabricado em Betim (MG), a sua plataforma é a nova, Latam, e atende as novas normas de construção, como visto no Mobi e Toro, com novos metais nobres, dando menor peso e maior rigidez ao Argo. As folgas e encaixes das peças seguirão qualidade superior, como o Mobi, de acordo com pessoas ligadas aos projeto. Serão cerca de 4 metros de comprimento e amplo espaço interno, tendo o Renault Sandero como uma das referências em seu desenvolvimento.