Ford Smartlink transforma modelos mais antigos em veículos conectados
A Ford está expandindo os recursos de conectividade sem fio para proprietários de veículos de modelos mais antigos através de um novo dispositivo 4G LTE.
O chamado Ford SmartLink é dedicado aos clientes que possuem modelos 2010 até 2016 da Ford e veículos Lincoln que não possuem um modem.
A solução fornecerá acesso a serviços de inicialização remota, bloqueio e desbloqueio baseados em smartphones, um hotspot Wi-Fi 4G capaz de atender até oito dispositivos; alertas de saúde e segurança, além de assistência de localização de veículo.
“O Ford SmartLink surpreenderá e encantará os proprietários de modelos recentes, acrescentando alguns dos recursos de conectividade mais populares de hoje”, disse Stephen Odell, vice-presidente executivo de marketing global, vendas e serviços da Ford.
Veja também: Alexa: carros da Ford serão conectados com “assistente pessoal”
Os clientes podem obter o SmartLink, que também possui um aplicativo complementar e um portal na internet usados para ativar recursos sem fio, nas concessionárias Ford e Lincoln a partir do segundo trimestre nos Estados Unidos. O lançamento no Brasil não tem data prevista ainda.
A Ford colaborou com a Delphi Automotive e a Verizon Wireless no desenvolvimento do novo aparelho, que levou dois anos para projetar, testar e construir.
“Da segurança ao desempenho, realizamos testes extensivos e fizemos uma série de melhorias para garantir que o Ford SmartLink melhore a experiência do cliente para nossos proprietários”, disse Raj Nair, vice-presidente executivo do diretor técnico da Ford, em comunicado.