Ford Smartlink transforma modelos mais antigos em veículos conectados

A Ford está expandindo os recursos de conectividade sem fio para proprietários de veículos de modelos mais antigos através de um novo dispositivo 4G LTE.

Os clientes da Ford poderão se beneficiar do Ford Smartlink, tecnologia que permite características de carros conectados em modelos antigos

O chamado Ford SmartLink é dedicado aos clientes que possuem modelos 2010 até 2016 da Ford e veículos Lincoln que não possuem um modem.

A solução fornecerá acesso a serviços de inicialização remota, bloqueio e desbloqueio baseados em smartphones, um hotspot Wi-Fi 4G capaz de atender até oito dispositivos; alertas de saúde e segurança, além de assistência de localização de veículo.

“O Ford SmartLink surpreenderá e encantará os proprietários de modelos recentes, acrescentando alguns dos recursos de conectividade mais populares de hoje”, disse Stephen Odell, vice-presidente executivo de marketing global, vendas e serviços da Ford.

Veja também: Alexa: carros da Ford serão conectados com “assistente pessoal”

Os clientes podem obter o SmartLink, que também possui um aplicativo complementar e um portal na internet usados ​​para ativar recursos sem fio, nas concessionárias Ford e Lincoln a partir do segundo trimestre nos Estados Unidos. O lançamento no Brasil não tem data prevista ainda.

Lincoln 2014 será um dos modelos em que poderá ser usado o Ford Smartlink / Foto via Divulgação/Ford

A Ford colaborou com a Delphi Automotive e a Verizon Wireless no desenvolvimento do novo aparelho, que levou dois anos para projetar, testar e construir.

“Da segurança ao desempenho, realizamos testes extensivos e fizemos uma série de melhorias para garantir que o Ford SmartLink melhore a experiência do cliente para nossos proprietários”, disse Raj Nair, vice-presidente executivo do diretor técnico da Ford, em comunicado.

Loocalizei este conteúdo no IDG Now!