Honda Civic impressiona pelos itens de série
Motor 1.5 Turbo será exclusivo da versão mais cara; pré-venda começa no dia 30 de julho
A Honda apresentou hoje em São Paulo a nova geração do Civic. Serão quatro versões (Sport, EX, EXL e Touring), com preços entre R$ 87.900 e R$ 124.900. A pré-venda começa em 30 de julho, com o lançamento oficial nas concessionárias marcado para 28 de agosto.
A esperada motorização 1.5 turbo, com 176 cv e 22,4 mkgf (por enquanto, só a gasolina), será exclusiva da versão topo de linha, a Touring. O restante continuará equipado com o motor 2.0 flex (155 cv e 19,5 mkgf) já existente.
Por R$ 87.900, o Civic Sport será o modelo mais acessível, com certa pegada visual esportiva. Este preço, porém, é referente à configuração com câmbio manual – com transmissão CVT, o valor sobe para R$ 94.900. Logo acima ficará a EX (R$ 98.400) e a EXL (R$ 105.900). No topo surge a Touring, por nada menos que R$ 124.900.
Na média, são valores mais altos que os do novo Cruze, que vão de R$ 89.990 a R$ 107.450 – e vale lembrar que o Cruze mais simples já traz câmbio automático e o novo motor 1.4 turbo. A lista de equipamentos de série desde a versão Sport, porém, impressiona. Veja abaixo:
- Airbags frontais, laterais e de cortina
- Controles eletrônicos de tração e estabilidade
- Distribuição eletrônica de torque no eixo dianteiro
- Freios a disco nas quatro rodas
- Rodas aro 17
- Assistente de partida em declives
- Fixação Isofix para cadeirinhas infantis
- Paddle shifts (nos modelos com câmbio CVT)
- Freio de estacionamento eletrônico
- Cruise control
- Ar-condicionado digital
- Câmera de ré
- Volante multifuncional
- Lanternas e DLR com leds
A versão EX acrescenta à lista acima retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de setas, bancos de couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais e sensor crepuscular.
Por fim, a Touring traz, além do motor 1.5 Turbo, faróis full led, câmeras no retrovisor para o monitoramento dos pontos cegos, sensores de estacionamento, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensores de chuva, teto solar e acabamento interno de alumínio.
Fonte: Quatro Rodas