Volvo XC90 ganha versão a diesel no mercado brasileiro
A Volvo anunciou uma nova versão para o XC90 no mercado automotivo brasileiro.
A montadora sueca espera aumentar as vendas do SUV no Brasil com a chegada da versão a diesel. O modelo também incorporou a segunda geração do Pilot Assist, oferecendo modo de condução semiautônoma em velocidade de até 130 km/h.
Quando possível, o assistente de direção auxilia na correção do deslocamento do veículo, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias. As tecnologias autônomas podem ser desativadas, mas o motorista que quer aproveitar essa conveniência precisa estar atento para assumir o controle, o que é fundamental num país onde a imensa maioria das vias não são bem sinalizadas.
Já a respeito do novo Volvo XC90 D5 2017, há um motor 2.0 litros a diesel biturbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 238 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, disponível entre 1.750 e 2.250 rpm. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h limitada eletronicamente. Ele oferece o sistema PowerPulse, que consegue eliminar o atraso na resposta do propulsor ao pisar no acelerador (turbo lag) através de um sistema de ar comprimido.
Ambos os modelos têm sistema de tração AWD, que tem a finalidade de distribuir a força do motor para as quatro rodas em qualquer momento e condição. O consumo médio é de até 12,5 km/h. A versão Momentum tem central multimídia com tela de 9 polegadas, sendo sensível ao toque, além de sistema de áudio Sensus Navigation Pro, ar condicionado digital (que está presente em quatro localizações do veículo), além de sete lugares, ou seja, ideal para toda família.
O Inscription traz suspensão por bolsas de ar, bancos com apoios laterais ajustáveis eletricamente e ventilação, assentos traseiros com sistema de aquecimento, rodas de 20 polegadas, teto solar panorâmico, alertas de ponto cego, tráfego lateral e de colisão traseira e visão 360º.