M140i: Mais potente, hatchback da BMW chega ao Brasil
Depois de apresentá-lo no Salão do Automóvel, a BMW liberou a venda e os preços do novo M140i, que substitui o M135i.
O grande diferencial está no motor, que continua sendo um 3.0 de 6 cilindros turbinado, mas agora totalmente revisto para ficar mais potente e econômico.
A BMW retrabalhou o propulsor, que é equipado com turbo de duplo fluxo (popularmente conhecido como pulsativo) e o sistema Valvetronic de última geração, associado ao duplo Vanos, um sistema de comando de válvulas que dispensa o corpo de borboletas. Ele chega aos 340 cv, ou 14 cv a mais do que o anterior, e cerca de 51 kgfm de torque, ligado sempre ao câmbio automático Steptronic de oito marchas.
Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (0,3 menos que o anterior) e reduziu o consumo de combustível em até 7 por cento, com uma melhora considerável em médias e baixas rotações e a ação de itens como as bombas de óleo e água sob demanda, direção elétrica e sistema de freios regenerativos. A tração continua traseira, para a alegria do mundo.
Por R$ 267.950, o M140i traz itens como bancos em couro premium, seletor de modo de condução, controle de largada, aletas atrás do volante para troca de marchas, faróis de LED, kit exterior M, suspensão eletrônica adaptativa, rodas de aro 18″, sistema de som Harman Kardon, ar-condicionado de duas zonas, teto solar e sistema multimídia com navegador GPS.