Jaguar F-Type 2018: mais dinâmico, desportivo e centrado na performance
Visual reforçado, um maior leque de tecnologias e a nova edição 400 Sport são as grandes novidades desta atualização ao Jaguar F-Type.
Por fora, pouco ou nada muda, com exceção de uma ligeira revisão aos para-choques dianteiros e uma nova assinatura luminosa. No interior, centrado no condutor, o F-Type recebe o novo sistema de infoentretenimento Touch Pro da marca, que aproveita da melhor maneira as capacidades do ecrã de oito polegadas no topo da consola central.
Além disso, o novo Jaguar F-Type faz a estreia da aplicação ReRun, desenvolvida em parceria com a GoPro. Esta aplicação conjuga o vídeo em tempo real da câmara GoPro do condutor com a informação principal de performance do veículo, como a velocidade, a posição do acelerador, a mudança selecionada, a força de travagem e forças G. Os vídeos incluem fragmentos com os melhores momentos e podem ser descarregados diretamente para o smartphone.
Ainda na cabine, para os designers da Jaguar o objetivo foi criar uma maior harmonia entre os diferentes elementos. O interior em couro Siena Tan, anteriormente exclusivo do F-Type SVR, já se encontra disponível em toda a gama, e elementos chave como o botão de arranque do motor e as patilhas de seleção de velocidades incluem agora acabamentos em Satin Chrome. As portas, as grelhas de ventilação e o volante apresentam um acabamento em Noble Chrome.
Os bancos leves, com perfil estreito, melhoram a ergonomia e o conforto, proporcionando ao mesmo tempo uma redução de peso superior a 8 kg.
Para assinalar a chegada da nova gama F-Type, a Jaguar apresentou ainda a edição exclusiva 400 Sport, que realça as proporções do desportivo muito devido ao splitter dianteiro mais proeminente, embaladeiras ampliadas e um difusor traseiro com o acabamento Dark Satin Grey. Por dentro, o logótipo “400 Sport” foi bordado um pouco por todo o veículo, com a atenção ao detalhe a ser o principal destaque, como por exemplo nas patilhas de seleção de velocidades em alumínio anodizado.
Mais do que as melhorias estéticas, o Jaguar F-Type 400 Sport inclui uma versão melhorada do bloco V6 de 3.0 litros, que passa dos 380 cv a uma potência máxima de 400 cv. Este motor está associado a uma caixa automática de oito velocidades e um diferencial autoblocante, ficando a opção de tração traseira ou tração integral à escolha do cliente. Chassis melhorado e o sistema de travagem Super Performance fazem também parte desta edição exclusiva.