Mercedes anuncia lançamento dos novinhos C43 e C63 S Coupé ao Brasil
A Mercedes-AMG lançou nesta semana o C 43 no Brasil, que está disponível nas opções sedã (R$ 350.900) e Coupé (R$ 397.900). Ficou curioso para saber qual é a diferença em relação ao C 63?
Basicamente, o motor das versões “mundanas” não é artesanal – além de um pouco menores, são feitos em linha de produção. Mas o sobrenome AMG continua honrado.
O desenvolvimento continua por conta da divisão esportiva, ou seja, não se trata apenas de um pacote visual como acontece com os AMG Line – na verdade, a família “43” a mesma filosofia dos Audi S. Para reconhecer as novidades, basta identificar a grade com padrão “diamante”, os faróis de led, as rodas aro 19 e as quatro saídas de escapamento na traseira.
Por dentro, o fabricante define a cabine como “esportividade refinada”, com direito a cinco opções de cores para o revestimento de couro, além do console central de fibra de vidro com padrão AMG, volante multifuncional com base reta e teto solar panorâmico. No caso da configuração Coupé, os bancos dianteiros também têm apoios laterais mais proeminentes.
O capô guarda um motor 3.0 V6 capaz de entregar 367 cv a 5.500 rpm e 53 kgfm a 2.000 rpm – números suficientes para levar o sedã ao 100 km/h em 4,9 segundos e o cupê em 4,7 s. Além disso, o sistema de tração integral com distribuição permanente de 31% da força às rodas da frente e 69% atrás trabalha em conjunto com a transmissão automática de nove velocidades.
A marca também anunciou a topo de linha C 63 S Coupé, que chegará às lojas na próxima semana por R$ 615.900. A principal mudança está na mecânica, como o motor 4.0 V8 de 510 cv e 71,3 kgfm capaz de ir aos 100 km/h em 3,9 s e o bloqueio eletrônico de diferencial emprestado do AMG GT. O câmbio é multi embreagem de sete marchas e a tração traseira.