A4 Avant, perua da Audi, chega ao Brasil em versão única

Um segmento admirado, mas pouco concorrido acaba de ganhar um novo membro: a nova geração do Audi A4 Avant, que será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo.

Foto: Testdriven

Foto: Testdriven

Nova geração da perua A4 Avant chega em versão única e será uma das atrações na montadora no Salão de São Paulo.

A perua premium acaba de chegar ao Brasil em versão única (Ambiente) e preço sugerido de R$ 187.990. Por esse valor, que é R$ 5 mil mais caro que A4 equivalente, o modelo entrega um bom desempenho, interior refinado e uma ampla lista de equipamentos.

Itens de série

O carro vem equipado de série com ar-condicionado digital e duas zonas, bancos de couro com ajustes elétricos, sensores de chuva e crepuscular, faróis bixenônio com luzes diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro além do cockpit virtual e do seletor de modos de condução Audi Drive Select.

O novo A4 Avant também conta com uma central multimídia, que integra várias funções do veículo incluindo o sistema de som, Bluetooth e GPS. Do ponto de vista de conectividade, a tela ainda passa a ser compatível com Android Auto e Apple Car Play, que permitem o espelhamento da interface dos smarthpones com os sistemas operacionais da Apple e do Google.

São vendidos como opcionais teto solar panorâmico, o pacote assistance que inclui câmera de ré, sistema de aviso de ponto cego e sistema de frenagem automática. Há também o pacote tech, que possui head-up display e o sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen 3D.
Conjunto mecânico

Assim como o sedã, a perua vem equipada com o novo motor 2.0 turbo de 190 cv e 32,6 kgfm associado ao rápido câmbio de dupla embreagem e sete marchas S Tronic. Vendido apenas com tração dianteira no país, o modelo vai de zero a 100 km/h em 7,5 segundos, uma boa marca para um carro de 1.460 kg. Falando em peso, vale dizer que a nova geração da Avant perdeu 120 kg em relação ao antecessor, graças a adoção da nova plataforma modular MLB e de componentes mais leves.

Como um dos pontos altos do segmento é o espaço interno e a capacidade do porta-malas, o novo A4 Avant não poderia decepcionar nesses quesitos. É verdade que ele possui os mesmo 4,71 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos do sedã, mas seu bagageiro é maior: comporta até 505 litros, enquanto o do irmão três volumes leva 480 litros.

Loocalizei este conteúdo em Auto Esporte