Maio Amarelo: Volkswagen alerta sobre os riscos dos jovens misturarem álcool e direção
Ingerir bebida alcoólica e dirigir é uma combinação cujas consequências podem ser fatais.
Somado a isso, em muitos países, como é o caso do Brasil, a idade permitida por lei para se começar a beber e a conduzir, coincidem. Sabendo da necessidade de redobrar as atenções sobre esta questão, a Volkswagen, patrocinadora do Maio Amarelo, o mês da conscientização no trânsito, lança filme de animação, assinado pela AlmapBBDO, que aborda o assunto de uma perspectiva mais peculiar e criativa.
Em “18 Anos”, o público acompanha a história de um personagem que, desde pequeno, se vê atraído por dois objetos de desejo que só poderão ser seus quando, enfim, completar 18 anos. A tão aguardada idade chega para o personagem, e os dois objetos pelos quais ele tanto esperava, podem, finalmente, estar em suas mãos. Contudo, a fusão entre ambos resulta em algo diferente do que o protagonista imaginava. O filme veicula no digital e já está disponível nas redes sociais de Volkswagen. A produção é da Vetor Zero.
Apoio ao Maio Amarelo
Consciente de que seu compromisso com a mobilidade vai além de fabricar veículos com altos níveis de tecnologia, qualidade e segurança, a Volkswagen do Brasil desenvolve ações em prol do trânsito seguro; entre elas, o patrocínio ao movimento internacional Maio Amarelo – Atenção pela Vida.
Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha traz neste ano o tema “Minha escolha faz a diferença”; afinal, é o motorista quem escolhe se obedecerá regras de trânsito, se vai beber antes de sair de carro ou se adotará uma postura consciente e responsável ao volante.