Bentley planeja mais versões do SUV Bentayga para manter-se competitiva
O novo Bentley Bentayga é um dos SUVs mais rápidos e luxuosos que o dinheiro pode comprar.
Ainda assim, a montadora britânica acha que precisa adicionar mais variedade à sua linha de SUVs para combater os novos rivais que estão vindo. Isso pode significar uma versão ainda mais rápida do Bentley Bentayga.
De acordo com a Autocar, o CEO da Bentley, Wolfgang Durheimer, disse que “os derivados são importantes para nós, porque você precisa ser o garoto mais novo da cidade para os clientes”. No que diz respeito a esses derivados, o Bentley Bentayga pode gerar variantes como uma versão coupé (renderizada aqui) ou um GT3 R mais poderoso parecido com o Continental que compartilha o mesmo nome.
Com rivais como Lamborghini e Rolls-Royce chegando ao mercado, Durheimer acredita que Bentley precisa ficar à frente em expandir sua gama para os consumidores. “Os clientes que estão comprando neste mercado estão interessados em ter o mais recente projeto lá fora”, disse ele.
Se esses novos modelos chegarem, não será até pelo menos 2022. Já sabemos que uma versão híbrida plug-in está agendada para uma estréia em 2018, enquanto Durheimer é declaradamente parcial a uma variante menor do Bentayga, que nós já vimos renderizado. A versão esportiva Bentley EXP também está no horizonte, e ele vai, segundo notícias, compartilhar os restos do mercado com a próxima Porsche Missão E.
Por enquanto, os compradores terão de se contentar com o Bentayga padrão, que vem com um biturbo W12 de 600 cavalos (447 quilowatts) e um preço inicial de US $ 229.100 (mais ou menos 731 mil reais). Uma opção movida a diesel de 429 cv (319 kW) também está disponível para os compradores na Europa, que começa em meros £ 135.800 (quase 480 mil reais) no Reino Unido.