Novo modelo de grande porte da Citroen só virá depois de SUVs, diz CEO
Para a Citroen, resolver a perda de potencial econômico da setor de SUVs é mais importante.
A CEO da Citroen, Linda Jackson, disse que a empresa francesa ainda planeja lançar um modelo de grande porte para dominar sua nova linha – mas atualmente não é uma prioridade, pois está muito ocupada criando a nova gama de SUVs. “Ainda há lugar para um sedã maior”, disse Jackson no lançamento do novo SUV C3 Aircross, antes de admitir que os SUVs são atualmente o foco principal para a empresa.
Jackson assumiu o cargo de CEO da Citroen em junho de 2014, como parte da separação estratégica da DS da PSA. “Isso deixou algumas lacunas durante o intervalo, mas o maior foi que não tínhamos SUV. Então decidi priorizar isso. “É por isso que o Citroen atualmente não tem um alcance abrangente – mas o C3 Aircross SUV chegará no final deste ano e o C5 Aircross em 2018.
Eventualmente, a atenção ao desenvolvimento mudará para o projeto do modelo de grande porte. No entanto, enquanto Jackson diz que será um sedan grande – ao contrário de um SUV de grande porte – sua forma exata é menos certa. “Pode não ser um sedan tradicional, pois não é necessariamente o que eu quero que a Citroën foque”.
O conceito de CXPERIENCE 2016, mostrado no Salão do Automóvel de Paris, nos dá uma ideia razoável do que podemos esperar, sugere Jackson – o que envolve a aplicação de valores da marca Citroen, mas de uma maneira relevante para o setor. “Não tinha couro, nenhum folheado de madeira brilhante. Deve ser uma aplicação contextual da marca Citroen – não podemos usar cores brilhantes, por exemplo.”
“Você tem que pensar sobre o que os clientes querem”, concluiu Jackson.
Via Motor1.com