Nissan Qashqai 2017 recebe redesign e adere à condução semi-autônoma
Best seller da marca japonesa na Europa, SUV compacto muda por dentro e por fora.
Cotado num passado recente para o Brasil e depois descartado, o Nissan Qashqai 2017 é apresentado no Salão de Genebra com visual reestilizado e novos itens de tecnologia.
O principal destaque do Nissan Qashqai é o sistema de condução semi-autônoma da Nissan, ProPilot. Reestilizado, o SUV médio ganhou uma dianteira completamente nova, com a conhecida grade em forma de “V”, capô, para-choque e faróis redesenhados.
Agora, o estilo ficou mais alinhado com o dos modelos mais recentes da marca. Na traseira, a principal novidade são as lanternas com assinatura de luzes e lentes com efeito 3D.
Por dentro do Nissan Qashqai, o acabamento recebeu materiais de melhor qualidade, novo layout do painel para facilitar o acesso aos principais comandos e um novo volante multifuncional, com apliques cromados. Além disso, o sistema de entretenimento NissanConnect ganhou uma nova interface, mais intuitiva.
Mas a grande novidade em termos de tecnologia é o acréscimo do sistema de condução semi-autônoma ProPilot. A lista de dispositivos auxiliares ficou mais recheada e conta com frenagem de emergência inteligente, que inclui reconhecimento de pedestres, alerta de tráfego traseiro, detector de fadiga, reconhecimento de placas de trânsito, park assist, monitor de 360º, alerta de pontos cegos e de saída de faixa.