Audi pretende criar marca para modelos ainda mais potentes e elétricos
A Audi parece não estar satisfeita com o nível de esportividade oferecida em sua linha RS. Segundo um executivo do alto escalão da marca são consideráveis as chances de a empresa ganhar uma sub-marca para modelos de altíssimo desempenho, ainda mais poderosos que os RS.
A inédita submarca topo de linha do Audi deverá reunir superesportivos ainda mais potentes que os atuais RS. E o futuro será… elétrico.
As informações dadas por Stephan Reil, chefe de desenvolvimento tecnológico da Audi, ao Top Gear no Salão de Paris, deixam uma boa expectativa nos fãs da fabricante das quatro argolas. A inédita gama topo de linha seria responsável por agrupar modelos de corrida e versões ainda mais poderosas dos já superpotentes RS, como RS 3, RS 4, RS 5, RS 6, RS 7, TT RS, além do cupê R8 — até mesmo que as configurações mais fortes batizadas de Plus, Performance ou Competition de alguns deles.
“Não há projetos neste sentido atualmente, mas por que não?”, apontou Reil, que deu ainda uma dica de quais seriam os primeiros carros da sub-marca. O RS 3 e o TT RS são carros de grande potencial, de acordo com Stephan. O executivo ainda afirmou que configurações de alto desempenho sempre são um bom impulso para prolongar a vida útil de um modelo.
Outro caminho mostrado por Reil é o de utilização de tecnologia híbrida nos superesportivos da linha. “Não é uma questão de ‘se’, mas ‘quando”.
Esta notícia foi publicada originalmente no Quatro Rodas.