Pare Azul: startup apoiada pela Samsung cria app para compra de Zona Azul

Participante da quarta edição do programa da Samsung de pré-aceleração de startups, o “Intensivo #4”, a startup Appmoove anuncia o desenvolvimento do “Pare Azul”.

Foto via Meu Porto Seguro

O aplicativo para smartphones que auxilia na busca de vagas na rua e na compra de cotas digitais de Zona Azul, que regulam o estacionamento em vias públicas.

A startup surgiu em 2011 e tem como foco realizar pesquisas, criar projetos e soluções de tecnologias sustentáveis e escaláveis no campo da mobilidade urbana. Do planejamento à realização, as propostas da empresa buscam o equilíbrio entre a inovação e a criatividade com seu processo de desenvolvimento de aplicativos.

“Nosso espírito empreendedor, somado ao programa do Samsung Ocean, contribuiu para que pudéssemos tirar as ideias do papel e torná-las realidade”, explica Nichollas Marshell, fundador da Appmoove. “Hoje, oferecemos soluções que podem contribuir para facilitar a vida dos cidadãos, trazendo inovação e conveniência para nosso dia a dia”, complementa.

A utilização é simples. O usuário pode baixar o aplicativo por meio das lojas dos sistemas iOS ou Android, fazer o registro do perfil, cadastrar as placas dos veículos e já estará pronto para utilizar o sistema ao estacionar em ruas com Zona Azul.

Além do “Pare Azul”, que é responsável por 90% do faturamento da Appmoove, a empresa é também dona de aplicativos como “Plantaki”, “Mercado Combo” e “Hunger”, que foram desenvolvidos com base na filosofia da startup de criar produtos que utilizam a tecnologia para aprimorar processos e melhorar a vida das pessoas.