BMW inicia campanha de pré-venda do BMW M4 Coupé 2019 no Brasil
A BMW acaba de iniciar a pré-venda da linha 2019 do BMW M4 Coupé no Brasil.
O modelo, concebido de acordo com a longa tradição da marca em produzir carros esportivos de altíssimo desempenho, já está disponível na rede de concessionárias autorizadas, pelo preço especial de R$ 484.950.
Produzido nas fábricas do BMW Group em Munique e Regensburg, ambas na Alemanha, o M4 Coupé desembarca no país em julho. Os pedidos de reserva pelo cupê devem ser feitos diretamente nas concessionárias BMW, e os clientes que decidirem antecipar a aquisição serão contemplados com benefícios exclusivos, como pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus e supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação.
“Estamos muito entusiasmados em oferecer o novo BMW M4 Coupé no Brasil, pois ele representa o patamar elevado da marca em termos de esportividade e tecnologia. Com isso ampliamos ainda mais a gama de modelos BMW no país e em sintonia fina com outros mercados”, ressalta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Ícone da divisão M, responsável pelo desenvolvimento de modelos esportivos do BMW Group, o novo BMW M4 Coupé é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 305 km/h, neste caso, equipado com pacote M Driver. Este desempenho invejável se deve ao seu conjunto motriz e que contempla o consagrado motor de seis cilindros em linha, M TwinPower Turbo, 2.979 cm³, capaz a entregar 431 cavalos de potência, entre 5.500 e 7.300 rpm, e 550 Nm de torque máximo, já a partir dos 1.800 giros até os 5.500 giros.
Apto a proporcionar uma performance admirável, a tecnologia M TwinPower Turbo, de seis cilindros e sistema Valvetronic, traz dois turbo compressores mono-scroll, de peso otimizado, além de contar com um avançado sistema de refrigeração. E este conjunto, de excelente capacidade de resposta e máximo aproveitamento, está conectado à tradicional tração traseira e uma transmissão automática esportiva DKG, de sete velocidades e dotada de hastes atrás do volante para trocas de marchas.
Fiel ao seu já consagrado design e que ressalta, ainda mais, a esportividade e a sofisticação, o novo BMW M4 Coupé exibe grade frontal Duplo Rim com aletas duplas, para-choques dianteiro M Sport, espelhos retrovisores externos com design M e saídas de ar laterais exclusivas. O visual externo ostenta mais características exclusivas como teto em fibra de carbono, moldura dos vidros em acabamento BMW Individual Shadow Line, rodas de liga leve esportivas M, de 19 polegadas; faróis Full-LED e lanternas com novo design interno; além de ponteiras duplas de escapamento na traseira.
Internamente, o cupê se destaca pela utilização de materiais leves, como a fibra de carbono, recurso este que se tornou, de maneira rápida, uma referência para a sua classe em termos de esportividade e refinamento. O acabamento da cabine conta com revestimentos de couro Merino nos bancos e disponíveis em diversas opções de tonalidades, cinto de segurança M e forração de teto BMW Individual em Anthracite. O conforto, por sua vez, é favorecido com a presença do ar condicionado automático digital, bancos com ajuste elétrico e memória e Confort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave.
Afora o conjunto motriz e as avançadas tecnologias embarcadas, este ícone da marca bávara também traz como destaque entre os principais equipamentos, sistema de navegação Professional, sistema de áudio Harman Kardon, com amplificador digital, 16 alto-falantes e potência de 600 W de potência; Head-up Display colorido; e sistema de câmeras Surround View, que permitem visualização do entorno do veículo, facilitando manobras de estacionamento; além de câmera de ré.
No novo M4 Coupé, a segurança de quem está ao volante e dos ocupantes é garantida pelos controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros – ; dispositivo Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.
As medidas externas do novo BMW M4 Coupé são: 4,971 metros de comprimento, 1,870 m de largura e 1,383 m de altura, com 2,812 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 445 litros.
O novo cupê está disponível com quatro opções de cores externas, sendo uma de acabamento sólido (Branco Alpino), uma metálica (Preto Safira), duas de acabamento Individual (Cinza Grigio Telesto e Amarelo Speed) e mais três de acabamento Frozen (Azul San Marino, Preto Frozen e Branco Brilliant Frozen).
Aliado à sua elevada esportividade, o novo BMW M4 Coupé é equipado com um pacote de conectividade avançada. E ele contempla, entre outros recursos, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.
Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no cupê é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
Service Inclusive Plus no BMW M4 Coupé
O Service Inclusive Plus prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre as principais manutenções previstas neste pacote constam inspeção completa do veículo, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do micro filtro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição, e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.