A produção da versão elétrica do Jaguar I-Pace SUV já começou

O conceito do Jaguar I-Pace fez sua estreia há menos de um ano no Salão Automotivo de Los Angeles, mas a empresa já está colocando o SUV elétrico na linha de produção.

Foto via Motor1.com

A versão de produção está configurada para fazer sua estreia no final do ano.

De acordo com a Automotive News, a produção na fábrica austríaca da Magna Steyr já começou. As primeiras unidades farão o seu caminho para os showrooms europeus já neste ano, após uma estreia no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017 em setembro. O I-Pace não estará disponível nos EUA até o segundo semestre de 2018, provavelmente como um modelo de 2019.

O rápido processo de produção é, em parte, graças à Jaguar, permitindo que a equipe de fabricação da Magna Steyr se envolva no projeto desde o início. “Nós fomos convidados muito cedo no prazo de desenvolvimento do Jaguar I-Pace para fornecer nossas propostas de engenharia de processo e fabricação”, disse Karl-Friedrich Stracke, presidente da tecnologia e engenharia de veículos da Magna Steyr.

“Nós tentamos incluir os processos certos no produto no início. Em outras palavras, faça o design do produto do jeito certo desde o início. Nós estamos liderando do ponto de vista da fabricação”.

O novo Jaguar I-Pace será baseado em uma plataforma elétrica dedicada, e será alimentado por uma bateria de 90 quilowatts-hora supostamente capaz de 354 quilômetros em uma única carga, 400 cavalos combinados (300 kilowatts) e 516 libras – pés (700 Newton-metros) de torque. Recarregar as baterias para 80% levará apenas 90 minutos através de carregamento DC de 50 kW.

Espere que o I-Pace comece custando um pouco menos de US$ 70.000, mais ou menos R$230.000, quando ele for comercializado no final do ano.

Via Motor1.com