Skoda Octavia chegará com visual reestilizado à Europa em 2017
Quase dois meses após ter sido revelado, o Skoda Octavia reestilizado acaba de estrear a versão esportiva RS.
A nova linha do modelo “apimentado” estará disponível nas carrocerias sedã e perua, com direito a um motor 2.0 litros turbo e uma série de alterações na parte estética.
O propulsor TSI de quatro cilindros do novo Octavia RS consegue desenvolver 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, ambas de seis velocidades. De acordo com dados da Skoda, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente 250 km/h.
Há ainda a opção do motor 2.0 TDI a diesel, que desenvolve 186 cv e 38,7 kgfm, com tração dianteira (com câmbio manual ou automatizado) ou nas quatro rodas (apenas com o automatizado). Neste caso, o esportivo RS alcança os 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 232 km/h.
Em comparação com as versões convencionais da linha, o Octavia RS é 15 mm mais baixo, graças à suspensão esportiva. Há ainda direção elétrica progressiva com novo ajuste, seletor de modos de condução, controle dinâmico do chassi e gerador de som esportivo (opcional).
Na parte estética, o Skoda esportivo recebeu itens como para-choques mais agressivos, faróis escurecidos com tecnologia full LED (oferecida como opcional), grade dianteira e capa dos retrovisores em cinza fosco, sistema de escape com duas ponteiras, friso vermelho no para-choque traseiro, rodas de liga-leve de 19 polegadas, pinças de freio vermelhas, entre outros.
A Skoda vai começar a vender o novo Octavia RS no mercado europeu nos primeiros meses de 2017. Os preços ainda não foram divulgados.