Nova geração de piloto automático da Tesla será lançado esta semana
Depois de muitas polêmicas envolvendo o seu sistema de piloto automático, a Tesla finalmente vai liberar nesta semana uma nova versão do software.
De acordo com o CEO da montadora, Elon Musk, a novidade será liberada primeiro para um grupo de mil veículos. O sistema, que foi anunciado pela primeira vez em outubro, vai funcionar em parceria com hardware de segunda geração da Tesla e virá embarcado em todos os novos carros da marca que estão sendo fabricados.
Se os testes inciais com o primeiro milhar de consumidores não apresentar problemas, a nova versão do piloto automático chegará a todos os donos de automóveis da Tesla compartíveis até o próximo final de semana.
Dentre as novidades de hardware do novo Autopilot está a adição de oito novas câmeras, um grande salto em relação à única câmera usada na primeira versão do sistema. Uma ampliação no uso do sensor de radar também vai permitir que o sistema entenda melhor situações como chuva pesada, nevoeiro e até mesmo poeira.
Um total de 12 sensores ultrassônicos também foram atualizados para detectar objetos quase duas vezes mais distantes do que os sensores anteriores.
A Tesla vai continuar melhorando os recursos do piloto automático e lançando novidades ao longo de 2017. De acordo com Musk, até o final do ano um Tesla será capaz de conduzir de forma totalmente autônoma graças à segunda geração do Autopilot.