Uber fecha parceria com Nissan e disponibiliza carros elétricos para passageiros

Após o Uber fecha parceria com a Nissan, a montaria disponibilizou 20 unidades do Nissan Leaf para o aplicativo de caronas.
loocalizei-giro-automotivo-autonegocios-uber-nissan-londres-carros-eletricos

Nissan Leaf, modelo que a montadora disponibilizou depois Uber fecha parceria

A Nissan, com o seu carro elétrico Leaf, se uniu ao Uber para atuar em Londres. A montadora forneceu 20 unidades do elétrico como parte de testes que começaram a ser realizados ontem na capital inglesa. Em Londres, mais de 60% das corridas do aplicativo são feitas por carros híbridos, porém, será a primeira vez que o serviço oferecerá automóveis 100% elétricos aos londrinos.

“Estamos contentes com a possibilidade de trabalhar com o Uber em um projeto tão empolgante, que pode levar à grandes melhorias na qualidade do ar de Londres e de todo o Reino Unido,” afirmou Gareth Dunsmore, chefe de carros elétricos da Nissan Europa.

Os testes serão conduzidos em parceria com o Energy Savings Trust (EST), uma organização focada na economia de energia no Reino Unido, que fará um estudo baseado nos resultados obtidos pela experiência. Serão avaliados a forma como os motoristas conduzem o veículo, o impacto financeiro da proposta para o serviço e a eficiência dos postos de recarda elétrica espalhados pela capital.

Loocalizei este conteúdo no Auto Esporte